No dia 15/03, um grande ato contra a reforma da Previdência será feito por todas as cidades do país. Em Belo Horizonte, o ato acontecerá na Praça da Estação, das 10h às 14h.
Em JUIZ DE FORA, a manifestação será em frente ao prédio da Justiça Trabalhista, na Avenida Rio Branco, nº 1880, no mesmo horário. A Diretoria do SITRAEMG convoca todos os servidores da Justiça Militar, Federal, Trabalhista e Eleitoral a participarem do ato e a unirem forças com outros sindicatos e organizações sociais para irem a luta contra reforma da Previdência Social proposta pelo atual governo.
O coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus, fez visita as diversas instâncias do Judiciário, convidando todos os filiados e servidores da Zona da Mata de Minas Gerais para irem às ruas e participarem da manifestação, visto que, o ato marca um importante processo de luta contra a retirada de direitos. “Vamos recomeçar outro movimento vitorioso como fizemos na reposição salarial!”, lembra Alexandre.
Simone Carneiro, se refiliou ao SITRAEMG pela convicção na luta contra a PEC 287. Ela lembra que a atual diretoria do SITRAEMG administrou com muita seriedade a luta pela reposição salarial em 2015 e que acredita na luta do Sindicato contra a reforma previdenciária.
Além do convite para a manifestação contra a reforma, o dirigente também está aproveitando para lembrar os servidores e filiados sobre o “Encontro Regional – Debate sobre a Reforma da Previdência” que acontecerá no dia 16/03, no prédio da Justiça Militar de Juiz de Fora, na Rua Mariano Procópio, número 820, no centro da cidade, a partir das 18h.
SITRAEMG realizará evento em Juiz de Fora sobre a Reforma da Previdência
PEC 287
A proposta de emenda constitucional que aumenta o tempo de contribuição da aposentadoria, foi enviada ao Congresso pelo Governo Temer no ano passado. Aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, o projeto agora aguarda votação.
Com o retorno do Ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, neste dia (13/03), afastado por motivos de saúde, a previsão é de que as negociações para que a Reforma da Previdência seja aprovada no Congresso Nacional se acelerem.
Utilizando de argumentos como o aumento da expectativa de vida da população e o rombo nas contas públicas, o plano do governo é aumentar o tempo de contribuição mínima de 15 para 25 anos, e igualar a idade de ambos o sexos para a solicitação da aposentadoria, que aconteceria aos 65 anos.
A participação de diversos setores da sociedade no debate e na luta contra retrocessos é importantíssimo, e por isso, reiteramos a importância da participação dos servidores e filiados do SITRAEMG contra a PEC da Previdência.