Os projetos de revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal e MPU já superaram mais uma etapa dos trâmites para sua votação na Câmara dos Deputados. Hoje, [02/02] por volta das 16h30, o deputado Rodrigo Rollemberg, líder do PSB na Câmara a pediu regime de urgência urgentíssima para os projetos dos servidores por meio de requerimento encaminhado à Mesa Diretora.
Segundo Rollemberg já foram colhidas mais 300 assinaturas e os projetos poderão ser votadas em plenário num prazo de 30 a 60 dias após o Carnaval. Para o deputado brasiliense, que fará pronunciamento no plenário sobre os projeto, este é o momento ideal para a Fenajufe fazer gestões, como as que estão ocorrendo ao longo dos últimos 30 dias, tanto no Congresso quanto no Governo, para a aprovação da revisão salarial.
“É importante conversar com o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, e com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para que eles defendam esses projetos junto ao Palácio do Planalto”, orientou Rollemberg. O deputado acrescentou que a defasagem salarial dos servidores da Justiça e MPU é inquestionável e por isso abraçou a causa. “Temos de manter os serviços de boa qualidade que estes servidores prestam à Justiça e ao País”, concluiu.
Fonte: Agência Fenajufe de Notícias, por Carlos Tavares