A data da possível reunião entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, não estava definida até a manhã desta terça-feira (14). A conversa foi solicitada pelo STF, mas o Planejamento ainda não havia proposto um dia, o que pode ser combinado ainda nesta terça. A expectativa é que o impasse em torno do orçamento para o PL 6613/2009, que revisa do plano de cargos dos servidores, seja pautado.
O ministro do Planejamento chegou a Brasília na tarde de segunda-feira, mas teria ido despachar com o presidente Lula e aparentemente não definiu a agenda da semana. Na sexta-feira (10), Peluso recebeu no STF os futuros ministros do próximo governo Antonio Palocci Filho (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), mas o tema PCS não teria sido abordado.
A possível negociação entre Peluso e Bernardo acontecerá na semana que antecede o recesso no Judiciário. Não há qualquer sinal por parte do Supremo de que Peluso vá se encontrar com o presidente Lula, conforme vêm reivindicando os servidores. Não houve, até o momento, explicação por parte da direção do STF para a audiência que teria sido solicitada e ainda não aconteceu.
Nesta reta final da campanha pelo PCS-4 neste ano, o Comando Nacional de Greve fez um chamado a todos os servidores, de estados em greve ou não, a contribuírem para fortalecer as atividades desta semana.
Por deliberação da assembleia geral extraordinária da última quinta-feira, 9, uma caravana de Minas, organizada pelo SITRAEMG, estará em Brasília amanhã (quarta-feira, 15) e quinta-feira (16), para se juntar aos colegas servidores do Judiciário Federal de todo o país e fazer um trabalho de corpo a corpo com parlamentares e representantes da cúpula do Judiciário, em favor da revisão salarial da categoria.
Por Hélcio Duarte Filho, para o SITRAEMG