Reunião do Comando de Greve define por mais dois atos públicos nesta semana

Compartilhe

Além da realização dos atos, participantes deliberaram por atividades em conjunto com o MPU e outras categorias em greve, além de intensificar o corpo a corpo com os servidores

Comando de Greve reuniu-se na sede e definiu por mais dois atos nesta semana e atividades em conjunto com o MPU (Foto: Janaina Rochido)

O Comando de Greve dos servidores do Judiciário Federal em Minas reuniu-se durante toda a manhã desta segunda-feira, 20 – primeiro dia da greve deflagrada na semana passada -, na sede do SITRAEMG para trocar informes e definir os próximos passos da mobilização, que vem se juntar às outras já iniciadas no Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Alagoas e Piauí. Segundo os primeiros informes trazidos, a Justiça Federal em BH iniciou o movimento paredista com 13 varas (12 na capital e uma em Juiz de Fora) e dois setores administrativos.

O grupo, que contou com 12 servidores, sendo os coordenadores do SITRAEMG Hélio Ferreira Diogo, Débora Melo Mansur, Hebe-Del Kader, Artalide Lopes e José Francisco Rodrigues, além de Anestor Germano, representante do Sinasempu, sindicato nacional dos servidores do Ministério Público da União, reforçou a determinação de fazer um trabalho de convencimento nos locais de trabalho, com corpo a corpo e panfletagem com os servidores – para dar segurança e informar sobre as atividades.

Tendo em vista as semelhanças nas lutas do Judiciário e do MPU, os participantes também definiram por fazer, sempre que possível, atividades de mobilização em conjunto, de forma que o movimento cresça e atraia mais atenção da mídia, inclusive. As mobilizações em conjunto também têm como foco outras categorias de servidores públicos federais em greve. O Comando de greve também considerou de suma importância esclarecer a população para a causa dos servidores, ressaltando que a greve visa não só o reajuste salarial, mas também reivindica melhores condições de trabalho e a valorização do serviço público como um todo.

Próximos passos

Ainda nesta semana, o Comando de Greve visitará os locais de trabalho conversando com os servidores sobre a luta e distribuindo material informativo, para que os trabalhadores saibam exatamente quais são seus direitos e não tenham medo de aderir à greve. Além disso, será feita uma intensificação da comunicação com interior e imprensa.

Também nesta semana, já estão agendados mais dois atos públicos além do que será realizado amanhã, dia 21, em frente à Justiça Federal (veja aqui). Já na semana que vem, os atos passarão a acontecer às segunda, quartas e sextas-feiras.

Confira as datas e locais desta semana:

Quarta-feira, 22, de 12h às 14h: TRT – Rua Mato Grosso, 468, Barro Preto

Sexta-feira, 24, de 12h às 14h: TRE – Avenida Prudente de Morais, 100, Cidade Jardim

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags