A Frente Parlamentar do Serviço Público se reuniu, nesta segunda-feira (04), para as orientações e análises sobre a atuação contra a Reforma Administrativa.
O Sitraemg esteve no encontro remoto representado pelo coordenador Paulo José da Silva.
O encontro tratou da manutenção das estratégias semanais de mobilização contra a PEC 32. Os participantes reconhecem que mesmo com o feriado na próxima semana (12), a pressão junto aos parlamentares deve ser mantida.
Segundo o consultor da Frente, Vladimir Nepomuceno, o presidente da Câmara Arthur Lira deve priorizar, ao longo desta semana, a votação dos precatórios. De acordo com ele, existe interesse no resultado, o que pode possibilitar “emendas secretas” que contribuem para votos favoráveis à Reforma.
Com esse entendimento, as entidades participantes da reunião decidiram manter a unidade na luta em defesa do serviço público e contra a PEC 32, que retira direitos da categoria e visa a destruição da oferta de serviços públicos ao cidadão.
O Sitraemg segue atuante e, através do envio de caravanas semanais, integra o trabalho de visitas aos deputados e atos em Brasília para barrar a aprovação da Reforma Administrativa.
#ReformaAdministrativaNÃO!