Na segunda-feira (3), o coordenador do Sitraemg e diretor da Fenajufe, Paulo José da Silva, participou da reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. Um dos temas tratados foi o resultado das Eleições 2022.
Paulo José da Silva relatou que, durante a reunião virtual, o consultor parlamentar da Frente, Vladimir Nepomuceno, destacou que as pesquisas do IPEC e Datafolha, de certa forma, não erraram o resultado das eleições, pois estava dentro da margem de erro.
Conforme análise de Nepomuceno, a Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT, PV e PCdoB) aumentou o número de deputados. Ele citou a saída de Lasier Martins (Podemos) e a entrada de Hamilton Mourão (Republicanos). “Ambos votariam contra os servidores públicos. E não alterou a correlação de forças no senado”, destacou.
Segundo o consultor parlamentar da Frente, a direção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) vai conversar com Lula e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) vai liberar a militância, ou seja, provavelmente, a Simone Tebet deverá fechar com o Lula.
A análise é que apesar do aumento de três deputados federais da oposição, a direita está ganhando força.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg