Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Reunião antecipada exige mais pressão na semana do ‘apagão’ na Eleitoral

Compartilhe

Ministro do Planejamento antecipou para quarta-feira reunião com Comando Nacional de Greve. A antecipação da reunião do Comando Nacional de Greve com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, faz desta quarta-feira (7) um dia especial da greve, na semana de ‘esforço concentrado’ da mobilização, principalmente nas Justiças Eleitorais.

É o que avaliam e defendem servidores que participam do Comando de Greve, em Brasília, que já havia sinalizado uma intensificação das mobilizações nesta semana para pressionar por avanços nas negociações. “É prioritário um esforço [maior], particularmente no ‘apagão’ no TRE”, defendeu Adilson Rodrigues, servidor da Justiça Federal de Santos e ex-dirigente da federação nacional (Fenajufe).

Ele alerta para o fato de que a reunião desta quinta é importante, mas não define a paralisação.  “Qualquer que seja o resultado a greve não se encerra, queremos avaliar e desde já está todo mundo chamado a manter o movimento”, disse o servidor, que participa do Comando Nacional de Greve.

A avaliação dos resultados das negociações e das mobilizações será o ponto central da pauta da reunião nacional ampliada da categoria, indicada pelo Comando de Greve e já confirmada pela direção da Fenajufe para sábado (10), em Brasília.

Reunião com Lewandowski também marcada

O primeiro dia desta semana foi marcado por uma série de atividades nas Justiças Eleitorais. Em Cuiabá, capital do Mato Grosso, a manifestação contou, inclusive, com ocupação do tribunal. Na Bahia, os servidores decidiram não iniciar, como previsto, a convocação dos 160 mil mesários do estado nesta semana.

A reunião entre Paulo Bernardo e os servidores estava marcada para quinta-feira (8), pela manhã. No entanto, a assessoria do ministério ligou para dirigentes da federação nacional (Fenajufe) remarcando-a para quarta-feira, às 17 horas. Alegou para isso que a antecipação acontecia por pedido do ministro, que teria outro compromisso na agenda da data inicial. Antes disso, a reunião chegou a ser adiada para as 17 horas da própria quinta, o que não se confirmou.

Também para quarta-feira está marcada uma audiência com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, às 15 horas, que pode ser antecipada. A audiência foi marcada pelo servidor Antonio Melquíades, dirigente da federação nacional (Fenajufe) e do sindicato de São Paulo (Sintrajud). Melqui é um dos servidores escolhidos pelo Comando de Greve para participar das negociações representando a categoria. 

Por Hélcio Duarte Filho,
jornalista do Luta Fenajufe, especial para o SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags