Recomposição salarial de servidores (as) do Poder Judiciário é sancionada e vira lei

Compartilhe

Em 9 de janeiro, o presidente Lula sancionou a Lei 14.523/2023, prevendo a recomposição salarial dos (as) servidores do Poder Judiciário da União.

Publicada no Diário Oficial da União em 10 de janeiro, a nova legislação prevê um reajuste total de 19,25%, que será incorporado em três parcelas sucessivas e cumulativas:

– 6% (seis por cento), a partir de 1º de fevereiro de 2023;

– 6% (seis por cento), a partir de 1º de fevereiro de 2024;

– 6,13% (seis por cento), a partir de 1º de fevereiro de 2025.

Confira a tabela salarial aqui.

A coordenação do Sitaremg lembra que a recomposição salarial é resultado da campanha realizada ao longo de 2022 pela categoria nacionalmente contra o reajuste zero.

“Uma campanha que foi organizada pelos sindicatos e pela Fenajufe, da qual o Sitaremg participou ativamente. Fizemos dezenas de Caravanas a Brasília, participamos das mobilizações e das gestões tanto pela recomposição salarial quanto de outras pautas de interesse da categoria”, destaca Luciana Tavares, coordenadora da entidade.

“Foi com a luta dos sindicatos, seus dirigentes e filiados que conseguimos força para organizar e conquistar. Parabéns a todos e todas que nos ajudaram no sonho da reposição”, completa o coordenador Alexandre Magnus.

Reestruturação da carreira
Embora a recomposição derrube a política de reajuste zero ela não repõe todas as perdas dos (as) servidores (as) do Poder Judiciário, avalia o coordenador do Sitraemg Lourivaldo Duarte.

“Essa recomposição representa um alívio para quem está sem nenhum reajuste desde 2016, mas as nossas perdas são maiores. O Sitraemg está atuando, desde já, para que o STF e o governo iniciem a discussão e a negociação em torno da reestruturação da carreira, um novo PCS e a reposição das perdas integrais dos servidores”, afirma.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags