Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Quase nove anos após chacina de Unaí, Justiça transfere competência do caso para Vara Federal de Unaí

Compartilhe

Quase nove anos depois da chacina de Unaí, em que três fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho foram executados em uma fazenda da cidade, na região Noroeste de Minas, a juíza substituta Raquel Vasconcelos Alves de Lima, da 9ª Vara Federal de Minas Gerais, transferiu a competência do caso para a Vara Federal de Unaí. Segundo ela, não é competência da Vara Federal de BH julgar o caso. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (25).

No fim de 2012, Raquel havia ponderado que o júri pudesse ocorrer em fevereiro, mas essa data já não está mais garantida. A Câmara Criminal do Ministério Público Federal (MPF) já pediu agilidade no julgamento dos nove acusados pelo crime. A coordenada da câmara, Raquel Dodge, chegou a enviar um ofício ao corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, com o pedido.

Relembre o caso

A chacina aconteceu no dia 28 de janeiro de 2004. Os fiscais Nelson José da Silva, João Batista Lages e Erastótenes de Almeida Gonçalves além do motorista Aílton Pereira de Oliveira foram mortos em uma emboscada. Entre os acusados da execução estão os irmãos Antério e Norberto Mânica, grandes produtores de feijão do país, que, na época, foram multados em mais de R$ 2 milhões.

A decisão será publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (28).

FONTE: Jornal O Tempo

Veja outros detalhes em matéria da Agência Brasil:Juíza se declara incompetente para julgar Chacina de Unaí e vai enviar processo para o interior

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags