Na quarta-feira, 3, houve apenas atividades internas das entidades organizadoras. As palestras, além de painéis e debates, se realizaram na quinta-feira, 4, e sexta-feira, 5. A solenidade de abertura oficial, na manhã de quinta-feira, em que houve apresentação do Coral Arte em Canto, do SITRAEMG, contou com as presenças do presidente do TRT da 3ª Região, desembargador Paulo Roberto Sifuentes; do diretor do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, juiz Carlos Roberto de Carvalho; do presidente da Ajufemg, juiz André Prado de Vasconcelos; do vice-presidente da Amatra-3, juiz João Bosco de Barcelos Coura; da presidente da Fenassojaf e diretora do SITRAEMG, Lúcia Bernardes; do presidente da Assojaf-MG, Roberto Carlos Dias; da presidente do SITRAEMG, Sônia Peres; do vice-presidente jurídico da Asttter, Marcos Guimarães; do presidente da Agepoljus, Edmilton Gomes; do presidente da Amojus, Ronaldo Antônio de Almeida; e do coordenador geral da Fenajufe, Marcos Santos.
Um sessão de informes das Assojafs e da Fenassojaf, seguida de Assembléia Geral da Federação, na tarde da sexta-feira, 5, marcaram o encerramento oficial do evento. Mas na noite da sexta-feira, os congressistas ainda participaram de uma requintada festa de confraternização. E muitos deles esticaram sua permanência em Minas até o sábado, 6, em passeios às históricas cidades de Ouro preto, São João Del Rey e Tiradentes.
Palestras e painéis realizados
1 – Palestra
– “A efetividade do Processo e o Oficial de Justiça” (Dr. Luiz Ronan Neves Koury, desembargador do TRT da 3ª Região).
– “Execução Fiscal Administrativa” (Dr. Walter Nunes da Silva Júnior, juiz federal da Sessão Judiciária do Rio Grande do Norte e ex-presidente da Ajufe);
– “Abordagens, Vantagens e Comunicação dentro da Programação Neurolinguística” (Erik Nielsen, consultor em Programação Neurolinguística);
– “A atuação dos Oficiais de Justiça e as Práticas Processuais por Meio Eletrônico” (Dr. Alexandre Atheniense, advogado especialista em Internet Law)
2 – Painéis
– “A ética do Oficial de Justiça em face das mudanças normativas e das novas tecnologias” (Natanael Sarmento, oficial de justiça federal da Justiça Federal de Pernambuco)
“O protagonismo do Oficial de Justiça (Egídia Maria de Almeida Aiexe, oficial de justiça federal do TRT/MG)
“A prevenção dos riscos na atividade externa” (Levi Silva Medeiros, oficial de justiça federal TRT 21ª Região)
– Plano de Carreira
. Roberto Policarpo Fagundes, coordenador-geral da Fenajufe;
. Ana Cláudia Braga Mendonça, secretária de Gestão de Pessoas TSE;
. Rubens André Gonçalves Dusi, chefe de Seção de Informações Processuais da Secretaria de Gestão de Pessoas do TSE).
Clique aqui para ver fotos do evento.