Quadro nacional da greve até ontem, 20 de maio

Compartilhe

Atualizado em 20/05, às 21h15

Greve desde os dias 3 e 5 de maio

Sitra-AM/RR: A greve dos servidores no TRT do Amazonas, que teve início em 3 de maio, completou nesta quinta-feira [20] 18 dias. Na quarta [19] o sindicato realizou um ato público em frente ao Fórum Trabalhista de Manaus, contando com a participação dos servidores da JE e da Justiça Federal. A adesão à greve segue no interior do estado. A greve na JT atinge as seguintes cidades, além de Manaus: Parintins, Presidente Figueiredo, Itacotiara e Tabatinga.

Sinjeam-AM: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 3 de maio, os servidores da JE entraram nesta quinta-feira [20] no 18º dia do movimento paredista. Apesar de haver pressão do TRE, o movimento continua cada vez mais forte; muitos colegas que hesitavam em aderir resolveram se juntar aos grevistas e isto levou o TRE a uma paralisia, pois alguns setores funcionam e outros não e, como são ligados, acabam todos sendo atingidos. Na área judiciária estão sendo processadas apenas as ações de natureza urgente, como mandado de segurança, habeas corpus e liminares. Há ainda a adesão forte de todas as zonas da capital e em algumas zonas do interior, o que levou o TRE a baixar portaria exigindo ao menos a presença de um servidor em cada cartório. Assim, os cartórios estão abertos, mas funcionando apenas com os servidores requisitados. Aderiram ao movimento os cartórios de Novo Airão, Borba, Autazes, Benjamim Constant, Tefé e Urucará. As assembleias de avaliação na Justiça Eleitoral são permanentes, acontecendo todos os dias, às 15h.

Sindijufe-MT: A greve em Mato Grosso teve início no dia 5 de maio, com boa adesão da categoria. O sindicato realiza assembleias extraordinárias diárias, com um número crescente de participantes. Muitos setores estão seguindo a orientação sindical para fazerem rodízio, mantendo apenas 30% de servidores públicos em suas funções. Varas federais e do trabalho e cartórios e zonas eleitorais do interior estão na paralisação, que atinge, além de Cuiabá, as seguintes cidades: Justiça do Trabalho: Rondonópolis [Fórum Trabalhista], Cáceres e Sinop; Justiça Eleitoral: Rondonópolis [Zona 10ª, 45ª e 46ª], Rosário Oeste [3ª Zona], Lucas do Rio Verde [21ª Zona], Cáceres [6ª Zona], Diamantino [7ª Zona], Sinop [22ª Zona], Pedra Preta [32ª Zona], Araputanga [41ª Zona], Barra dos Bugres [13ª Zona], Chapada dos Guimarães [34ª Zona], Alta Floresta [24ª Zona], Cólider [23ª Zona], Santo Antônio do Leveger [38ª Zona], Barra do Garças [9ª e 47ª Zonas], Aripuanã [11ª Zona], Campo Verde [12ª Zona], São Félix do Araguaia [15ª Zona], Arenópolis [17ª Zona], Tangará da Serra [19ª Zona], Várzea Grande [20ª Zona], Porto Alegre do Norte [28ª Zona], Água Boa [30ª Zona], Canarana [31ª Zona], Itiquira [36ª Zona], Primavera [40ª Zona], Sapezal [42ª Zona], Sorriso [43ª Zona], Guarantã do Norte [44ª Zona], Rio Branco [52ª Zona], Brasnorte [56ª Zona], Paranatinga [57ª Zona], Campo Novo dos Parecis [60ª Zona] e Comodoro [61ª Zona]; Justiça Federal: Rondonópolis, Sinop e Cáceres. Nesta quinta-feira [20], a categoria se reuniu em assembleia geral, às 12h, na entrada do prédio da Justiça Federal.

Greve desde o dia 6 de maio

Sintrajud-SP: Os servidores de São Paulo iniciaram greve no dia 6 de maio. Os Oficiais de Justiça das Justiças Federal e Trabalhista entraram na greve, com adesão de 70%. No Fórum da Barra Funda a greve atinge 90%. Nesta quarta-feira [19], os servidores do TRE realizaram paralisação de 24 horas, com a adesão de 40% dos servidores. Eles aprovaram continuar os arrastões nos próximos dias para conversar com os colegas que ainda tem receio de aderir ao movimento e ter os dias descontados. Em assembleia, os servidores decidiram também que vão realizar uma nova paralisação de 24 horas na semana que vem. No ABC paulista, a adesão está muito forte atingindo 100% da distribuição em fóruns importantes da região. Na Justiça Trabalhista da Baixada Santista, a adesão está em torno de 70% e 80%. No TRE, onde a repressão está muito forte, a força da mobilização está crescendo. Além da capital, a greve atinge as seguintes cidades: Justiça do Trabalho: Ribeirão Pires, Santo André, Diadema, Guarujá, São Bernardo do Campo [90% na Central de Mandados], Caieiras, Mogi das Cruzes, Santos, Praia Grande, Cubatão, São Caetano do Sul, São Vicente, Osasco, Cotia, Guarulhos, Mauá, Itapecirica da Serra, Ferraz de Vasconcelos e Barueri. Na Justiça Federal: Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Taubaté, Franca e Araçatuba.

Sintrajusc-SC: Servidores da JT estão em greve desde o dia 6 de maio. Na JF, os servidores iniciaram a greve no dia 10. Na JE a greve iniciou em 11 de maio. Em assembleia nesta quarta [19], com a presença de servidores dos três ramos, foi aprovada a continuidade da greve por tempo indeterminado. A próxima Assembleia será na sexta [21]. Nesta quinta-feira [20], a greve em Santa Catarina atinge os seguintes Estados: Justiça do Trabalho: TRT, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º Varas e Distribuição da Capital, Varas de Balneário Camboriú, Concórdia, Criciúma, São José e Imbituba, 2ª Vara de Lages; 1ª e 2ª Vara e Distribuição em Chapecó. Na Vara de Mafra, paralisação das 13h às 16h. Justiça Federal: Prédio-sede e Ceman. Em Lages, paralisação de 2 horas por dia [das 13h às 15h] na Vara do JEF Cível e na Ceman. Em Joinville, paralisação da 1º Vara, Vara de Execuções, Direção do Foro e mais duas Varas Previdenciárias Federais. JF de Concórdia também estará aderindo à Greve. Justiça Eleitoral: TRE, 12ª ZE [Florianópolis], 19ª, 76ª, 95ª e 96ª ZEs [Joinville], 23ª ZE [Orleans], 28ª ZE [São Joaquim], 36ª ZE [Videira], 45ª ZE [São Miguel do Oeste], 49ª ZE [São Lourenço do Oeste], 66ª ZE [Pinhalzinho], 68ª ZE [Balneário Piçarras], 93ª e 104ª ZEs [Lages], 98ª Zona Eleitoral [Criciúma], 4ª ZE [Bom Retiro] e 59ª ZE [Urubici], 4ª ZE [Bom Retiro], 56ª e 103ª [Balneário Camboriú] e 90ª ZE de Concórdia, onde há períodos de paralisação diários.

Sindjus-AL: Servidores do Judiciário iniciaram greve por tempo indeterminado no dia 6 de maio, com boa adesão, e nesta quinta [20] completou 15 dias. Nesta quinta-feira [20], a concentração foi no prédio das Varas Trabalhistas, com atividades culturais. Em mais um dia de greve, artistas alagoanos chamaram a atenção de quem passava em frente ao prédio das varas na sede do TRT nesta manhã. Nesta sexta-feira [21], a concentração da greve continua em frente ao TRE, às 7 horas, onde será servido o café da manhã. Ainda na parte da manhã, os servidores farão manifestação em frente ao TRT, a partir das 10 horas. No horário da tarde, o protesto ocorrerá em frente à Justiça Federal.

Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos entraram na greve nacional no dia 6 de maio. Nesta quinta-feira [20] na Justiça do Trabalho, a greve atinge os seguintes órgãos: Porto Alegre [24 Varas Trabalhistas e portaria em 14 VTs; setores administrativos, central de mandados e protocolo, com portaria; setores do TRT; Arquivo; Transporte; Artífices e Memorial], Alvorada, Bento Gonçalves [Portaria em 1ª e 2ª Varas], Bagé, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha [portaria 2ª VT], Camaquã [portaria], Canoas [portaria 3ª VT e SDF], Capão da Canoa, Esteio [portaria], Caxias do Sul [portaria na 2ª VT], Frederico Westphalen, Guaíba [portaria], Ijuí [portaria], Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões [portaria], Novo Hamburgo, Panambi [portaria], Passo Fundo [portaria], Pelotas [com portaria na 1ª e 2ª varas, CM e SDF], Rio Grande [com portaria], Santa Maria, Santa Vitória do Palmar [portaria], Santana do Livramento, Santo Ângelo [portaria], Sapiranga, São Jerônimo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul [portaria], Sapucaia do Sul, Taquara [com portaria], Tramandaí, Uruguaiana [portaria, SDF e CM], Vacaria [portaria], Santa Rosa, Carazinho, Osório, Viamão, Santa Cruz do Sul [portaria nas 2ª, 3ª VT, CM e SDF], Estância Velha, Gramado [paralisação de 2 horas diárias], São Borgia e Soledade. Justiça Federal: Porto Alegre [alguns setores da 1ª Instância e do TRF], Novo Hamburgo, Caxias do Sul [paralisação de 1 hora diária], Bagé [paralisação de 1 hora diária], Rio Grande, Santa Maria [paralisação de 1 hora diária], Santiago, Uruguaiana, Carazinho, Santa Cruz do Sul [paralisação de 1 hora] e Passo Fundo. Justiça Eleitoral: Porto Alegre [alguns setores do prédio Anexo do TRE], Caxias do Sul [paralisação de 1 hora diária], Carlos Barbosa, Estrela [paralisação de 1 hora diária], Santa Maria [paralisação de 1 hora], Taquara [paralisação de 1 hora diária], Bento Gonçalves [paralisação de 1 hora diárias], Pelotas [paralisação de 2 horas diárias], Santa Vitória do Palmar [paralisação de 2 horas diária] e Tramandaía [paralisação de 1 hora diária]. Justiça Militar: Santa Maria [paralisação de 1 hora diária].

Sintrajufe-MA: Servidores da JF, do Fórum Trabalhista e do TRT sede iniciaram no dia 6 de maio, a greve por tempo indeterminado. Na Justiça Federal, apenas os casos considerados emergenciais estão sendo atendidos. Os servidores do TRE deflagraram a greve por tempo indeterminado no dia 10 de maio. Na Justiça do Trabalho, a paralisação está consolidada na Primeira Instância da Capital [Fórum Astolfo Serra], e mesmo na Sede do TRT tem avançado. Esta semana o movimento paredista se fortaleceu com a adesão de importantes cidades como Açailândia, Imperatriz e Caxias. Nesta quinta-feira [20], a direção do sindicato esteve em Timon para deliberar sobre a entrada do município na greve. Também nesta quinta, como atividade da greve, ocorreu um debate no TRT sobre assédio moral. No MPU, os servidores fizeram na semana passada três dias de paralisação e nesta quarta [19], após a passeata do Judiciário Federal pelo centro de São Luís, os servidores realizaram debate na sede da Procuradoria da República.

Sisejufe-RJ: O Rio de Janeiro iniciou a greve no dia 6 de maio. Após uma excelente passeata, que reuniu 700 servidores da Capital e Região Metropolitana do Rio, na terça-feira [18], a greve se mantém nos cincos foros federais. O Comando de Greve do Rio deliberou realizar atos públicos em frente aos diferentes tribunais. O primeiro ato acontecerá na próxima terça, 25 de maio, às 15h, em frente ao TRE Sede. Nesta quinta-feira [20], no Foro da JF da avenida Venezuela houve duas horas de paralisação das 12h às 14h. No final houve uma assembleia de servidores que decidiu pela manutenção da paralisação na sexta [21] e na próxima segunda. O mesmo ocorreu no TRF que também decidiu por esse tipo de paralisação até segunda feira. No TRT e no TRE houve “arrastões”, com grevistas percorrendo todos os setores de trabalho e conversando com os colegas que ainda não aderiram à greve. Na Seção Judiciária do Rio de Janeiro [SJRJ] houve paralisação durante todo dia e, ao final da tarde, aconteceu uma assembleia que novamente decidiu pela continuidade do movimento.

Greve a partir dos dias 7 e 10 de maio

Sindjufe-BA: Servidores do TRE da Bahia entraram em greve por tempo indeterminado no dia 7 de maio. No TRT da 5ª Região e na Justiça Federal os servidores entraram na greve no dia 10 de maio. Servidores da Justiça Federal Militar também estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 12 de maio. Nesta quinta-feira [20], a greve na Bahia atinge os seguintes locais: Justiça Federal: Capital [70%] e Interior [80%]. Justiça do Trabalho: TRT e Varas Trabalhistas da capital e de várias cidades do interior. Justiça Eleitoral: TRE e cartórios de Salvador e de Jequié, Iapiaú, Ilhéus, Itabuna, Valença, Simões Filho, Mucuri, Amargosa, Maracás, Ubaíra,Vitória da Conquista, Itaberaba, Castro Alves, Inhambupe, Senhor do Bonfim, Jacobina, Juazeiro, Monte Santo, Jeremoabo, Paripiranga, Campo Formoso, Mundo Novo, Morro do Chapéu, Poções, Candeúba, Coribe, Caetité, Macaúbas, Xique Xique, Mutinga, Barreiras, Santa Maria da Vitória, Ubaitaba, Irará, Jaquaquara, Nova Soure, Olindina, Uauá, Paulo Afonso, Mairí, Ruy Barbosa, Seabra, Macarani, Jacaraci, Oliveira dos Brejinhos, Irecê, Santa Rita de Cássia, Livramento, Piatã, Santa Teresinha, São Gonçalo dos Campos, Mutuípe, Valente, Porto Seguro, Araci, Correntina, Carinhanha, Angical, São Sebastião do Passé, Catu, Coração de Maria, Conceição do Coité, Camacan, Ubatã, Coaraci, Itajuípe, Itororó, Maraú, Cruz das Almas, Santo Estevão, Entre Rios, Santaluz, Iguaí, Serrinha, Candú, Encruzilhada, Medeiros Neto, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Alagoinhas, Cândido Sales, Buerarema, Jocobina, Barra da Estiva, Itamarajú, Palmas de Monte Alto, Santo Amaro, Lauro de Freitas, Pindobaçu, Riachão das Neves, São Felipe, Mata de São João, Dias D’ávila, Formosa Rio Preto, Itabela, Serra Dourada, Capim Grosso, Conceição do Jacuípe, Serra Preta, Tanhaçu, João Dourado e Itambé. Na sexta [21], será realizada assembleia setorial no TRE, às 10h; e assembleia geral unificada na JF, Às 12h.

Sintrajufe-PI: Os servidores no Piauí entraram em greve por tempo indeterminado no dia 10 de maio. Completando 11 dias de movimento grevista no Piauí, durante a manhã desta quinta [20], a categoria esteve em manifestação na frente do TRE. Eles voltarão a se reunir nesta sexta [21] no Fórum Trabalhista, próximo ao Corpo de Bombeiros. O comando de greve esteve em Picos nesta quarta [19], para discutir a deflagração da greve pelos servidores da Justiça Eleitoral e Trabalhista naquela cidade. Foi realizada uma reunião na JT, que votou por unanimidade a adesão à greve nesta segunda [24]. Representantes do TRE estavam no local e confirmaram apoio ao movimento paredista.

Greve a partir do dia 12 de maio

Sindiquinze-SP: Os servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região iniciaram no dia 12 de maio a greve por tempo indeterminado pela aprovação do PL 6613/09, completando, nesta quinta-feira [20], 9 dias. Mais de 30 Varas e Fóruns Trabalhistas já paralisaram as atividades pela aprovação do PL 6613/2009. Nesta quinta-feira [20], o Sindiquinze realizou Assembleia Geral Extraordinária com servidores de diversas localidades e avaliou o ato unificado que aconteceu na quarta-feira, em Brasília, além de eleger os delegados à reunião ampliada da Fenajufe. Além das varas de Campinas e da sede do TRT-15, também aderiram à greve servidores das seguintes cidades: Americana, Aparecida, Araçatuba, Atibaia, Bauru, Caçapava, Campinas, Caraguatatuba, Dracena, Fernandópolis, Guaratinguetá, Indaiatuba, Itanhaém, Itu, José Bonifácio, Limeira, Lorena, Paulínia, Pindamonhangaba, Piracicaba, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Salto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tanabi, Taubaté, Tietê e Ubatuba.

Sintrajuf-PE: No dia 12 de maio, os servidores em Pernambuco iniciaram a greve no TRE e TRT. Até o momento estão parados 65 cartórios eleitorais, além da sede do TRE. Na Justiça Federal e no TRF continuam as paralisações diárias de 2 horas. Na Justiça do Trabalho a greve continua firme. Na capital, 16 varas estão parcialmente em greve. Também há servidores em greve em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Cabo, Catende, Iagarassu e Ipojuca. Cerca de 150 servidores participaram de um grande ato nesta quarta [19], em frente ao TRE – Sede. Nesta sexta-feira [21], haverá assembleias setoriais no TRT, às 9h30; e no TRE, às 16h.

Sinjutra-PR: A greve por tempo indeterminado na JT do Paraná começou no dia 12 de maio. Nesta quinta-feira [20], o sindicato obteve a informação de que os servidores da JT de Wenceslau Braz, Ibaiti, Loanda, União da Vitória já estão em greve. E a partir de amanhã [21], Umuarama também adere ao movimento, completando um total de 31 cidades em greve no estado. Estão em greve no Paraná as seguintes cidades: Curitiba, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Irati, São José dos Pinhais, Araucária, Ivaiporã, Telêmaco Borba, Apucarana, Laranjeiras do Sul, Ponta Grossa, Cornélio Procópio, Cambe, Guarapuava, 1ª Vara Porecatu, Toledo Bandeirantes, Palmas, Assis Chateaubriand, Palotina, Nova Esperança, Rolândia, Pato Branco, Paranavaí, Loanda, União da Vitória, Wenceslau Braz, Ibaiti e a partir de sexta-feira [21] Umuarama.

Sindjuf-PB: Os servidores entraram no dia 12 de maio em greve por tempo indeterminado. No TRE-PB, a adesão ao movimento grevista está em torno de 40%, mas a expectativa é que o movimento cresça. No TRT em João Pessoa, as atividades encontram-se paralisadas. Já na Justiça Federal, os servidores entraram em greve por tempo indeterminado na terça [18].

Sinsjustra-RO/AC: A greve teve início no dia 12 de maio. Em Rondônia, além da capital, outras 11 varas do interior também aderiram à paralisação. Já no Acre, os servidores de Sena Madureira estão na greve. O Sinsjustra pretende expandir o movimento para atingir os 800 servidores do Tribunal, respeitando o limite de 30% previsto pela lei.

Sitraemg-MG: A greve em Minas foi deflagrada no dia 12 de maio. As cidades de Juiz de Fora e Uberlândia têm realizado atos e paralisações. Em greve, já são 12 cidades no total, além de BH: Diamantina, Montes Claros, Pium-í, Tombos, Uberaba, Teófilo Otoni, Rio Piracicaba, Poços de Caldas [2ª VT], Três Corações, Contagem, Uberaba e Nanuque. Além disso, agentes de segurança e oficiais de justiça do TRT e da Justiça Federal também confirmaram adesão à greve. Diversas cidades têm entrado em contato com o sindicato e pedindo materiais da greve.

Greve a partir de 14 de maio

Sindjuf-PA/AP: Os servidores do Pará e do Amapá iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 14 de maio. Os trabalhadores das varas trabalhistas e zonas eleitorais pelo interior do Estado estão acompanhando a movimentação da capital. As zonas eleitorais também estão aderindo ao movimento, como é o caso de Igarapé Açu e Vigia. Em Santarém a greve atinge servidores das duas varas trabalhistas, mais a Distribuição e Central de Mandados, que estão funcionando com o percentual mínimo fixado para atendimento aos serviços essenciais. A Justiça Eleitoral de Santarém também está paralisada. O Fórum Trabalhista de Macapá está greve por tempo indeterminado desde a segunda [17]. Servidores das quatro varas trabalhistas, da Distribuição e da Central de Mandados fazem parte do movimento, com um percentual aproximado de 50%, ficando garantido o percentual mínimo exigido em lei. Os servidores das VTs de Tucuruí e Itaituba também entraram em greve. Na Justiça Federal, a 3ª Vara Federal e o Juizado Especial do Pará resolveram, em assembleia setorial realizado nesta quinta-feira [20], aderir à paralisação a partir de hoje [21] aumentando ainda mais a mobilização da categoria na região metropolitana. A 4ª Vara Federal entra em greve a partir de segunda-feira [24] e a 2ª Vara Federal a partir da quarta-feira [26], em razão da correição que está sendo realizada na vara. Em assembleia setorial realizada nesta quarta [19], os servidores da Justiça Militar decidiram entrar em greve a partir da próxima terça-feira [25].

Estados que já decidiram entrar em greve nos dias 25 e 26 de maio

Sindjero-RO: Reunidos em assembleia geral nesta quinta-feira [20] servidores da Justiça Eleitoral de Rondônia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, 25 de maio. Os servidores decidiram essa data para que o sindicato siga a legislação e informe ao tribunal no prazo de 72 horas.

Sindjef-AC: Servidores das Justiças Eleitoral e Federal no Acre estão estado de greve. Em assembleia geral na tarde desta quarta-feira [19], os filiados decidiram de deflagrar greve a partir de 26 de maio. Na ocasião, foi instituído Comando Greve composto por servidores de ambos os órgãos.

Estados que ainda vão deliberar sobre a greve

Sinpojufes-ES: Nesta quinta-feira [20], os servidores do Espírito Santo realizaram paralisação de duas horas e, em assembleia, decidiram manter a paralisação nesta sexta e na segunda-feira [21 e 24/05]. Na segunda, haverá nova assembleia geral para votar o indicativo de greve por tempo indeterminado. A expectativa do sindicato é iniciar a greve no dia 27 de maio. As paralisações parciais estão tendo uma boa adesão da categoria, especialmente no TRE, com a participação de mais de 90%. No TRT, a adesão foi em torno de 30%, mas o sindicato espera que ela cresça nesta sexta-feira [21].

Sindjufe-TO: Os servidores realizaram nesta segunda-feira [17] paralisação de duas horas, com concentração em frente aos prédios da Justiça Federal e TRE. Nesta terça-feira [18] em assembleia servidores do TRE e da Justiça Federal decidiram manter o estado de greve e realiza uma nova assembleia no dia 26 [quarta-feira].

Sindjufe-MS: Os servidores realizaram paralisação parcial das 15h às 19h, na segunda e terça-feira [17 e 18/05]. Além de deflagrar o estado de greve, os servidores aprovaram a instalação de assembleia permanente no curso de todo o movimento. Em assembleia na terça-feira [18], os servidores decidiram realizar manifestações na segunda, quarta e sexta-feira próximas [24, 26 e 28 de maio], a partir das 15 horas, em órgãos diferentes a cada dia. Na segunda-feira [24], o ato acontece em frente ao prédio do TRE/MS. Na sexta-feira [28], será realizada nova assembleia para deliberar mais greves parciais ou por tempo indeterminado.

Sindjus-DF: Mais de mil servidores do Judiciário e do MPU no DF, em estado de greve, participaram de ato público nesta quarta [19], em frente à PGR. De lá, os servidores saíram, em passeata, para o STF, onde também realizaram manifestação. Nova assembleia geral será realizada no dia 25 de maio para votar o indicativo de greve.

Sinje-CE: Em assembleia realizada nesta quinta-feira [20], o sindicato deliberou por realizar paralisação com avaliação diária, na segunda feira [24], das 16h30 às 18h. Foi formada uma comissão para fazer corpo a corpo de conscientização nos setores da Justiça Eleitoral.

Sintrajurn-RN: Os servidores do TRE realizarão paralisação de 2 horas nesta sexta-feira [21], das 13h às 15h, e uma assembleia para analisar os avanços nas negociações e votar o indicativo de greve a partir do dia 28 de maio. Na terça-feira [18], em assembleia setorial no TRT, os servidores votaram por uma paralisação gradativa com início na sexta-feira [21]. A primeira mobilização será de 2 horas [das 10h às 12h]. Na quarta-feira, dia 26 de maio, a paralisação acontece das 10h às 13h; e na sexta-feira, dia 28 de maio, a mobilização acontece durante 4 horas [das 10h às 14h]. Na Justiça Federal, a assembleia setorial de quarta-feira [19] deliberou pela paralisação das atividades nos próximos dias 26 e 28 de maio. A paralisação será por duas horas em ambos os dias começando a partir das 14h.

Sindissétima-CE: Nesta quinta-feira [20] os servidores realizaram uma paralisação de 2 horas. A concentração foi no prédio sede do TRT, das 10h30 às 12h30. E nesta sexta [21], no prédio do Fórum Autran Nunes, das 8h às 10h.

Sintrajufe-CE: Os servidores JF, em estado de greve, reunidos em Assembleia Geral decidiram pela paralisação e ato público no dia 26 de maio, a partir de 13h às 15h. Ao final do ato a categoria analisará como está o andamento pela aprovação do PL 6613 e decidirá os rumos do movimento.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags