Projeto que cria cargos para o TRT da 3ª Região é aprovado pela CCJ da Câmara

Compartilhe

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, ontem (terça-feira, 16), por unanimidade, o parecer do deputado Aracely de Paula (PR/MG) pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do PL 4024/08, que prevê a criação de 200 cargos (50 de Analista Judiciário e 150 de Técnico Judiciário) para o TRT da 3ª Região.
O projeto, de autoria do Supremo Tribunal Federal, foi anteriormente aprovado também nas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e de Finanças e Tributação (CFT). Como tramita em caráter conclusivo, não precisa passar pelo plenário, a menos que haja recurso. Não havendo, segue direto para o Senado, onde também deverá ser apreciado apenas por comissões temáticas da Casa, se não houver alterações ou apresentação de recurso.
O projeto perde o caráter “conclusivo” em duas situações: se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); ou se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Somente em um desses casos precisará ser votado pelo plenário.

O SITRAEMG também defende a aprovação desse projeto que, afinal, contribuirá para a redução, ainda que mínima, da sobrecarga de trabalho que recai sobre os servidores da Justiça do Trabalho em Minas Gerais. Tão logo a matéria chegue ao Senado, o Sindicato se mobilizará junto aos senadores em defesa de sua aprovação, e conta com o engajamento de toda a categoria em torno dessa causa.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags