Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Prestação de serviços na JT de 1º e 2º graus por meio remoto vai até 30 de abril

Compartilhe

No último dia 19, o SITRAEMG publicou, neste site, notícia informando sobre a Portaria Conjunta CR/VCR n° 01, de 19/03/20, que definiu que estaria suspensa, de 20 a 31 de março, a prestação presencial de serviços nas unidades jurisdicionais de 1º grau no Justiça do Trabalho em Minas Gerais.

Só que, no dia 20/03, o Tribunal publicou a Portaria GP nº 117, adequando o funcionamento da JT às determinações da Resolução nº 313, de 19 de março de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e do Ato Conjunto CSJT.GP. VP e CGJT. nº 001, de 19 de março de 2020, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A portaria determina que a prestação jurisdicional e de serviços no 1º e 2º graus deve ser realizada por meio remoto entre 20 de março e 30 de abril. Já as atividades da Presidência do Tribunal, os serviços de segurança, tecnologia da informação e comunicações, comunicação institucional e saúde devem manter, presencialmente, o pessoal estritamente necessário. Os gestores das atividades essenciais devem organizar a metodologia de prestação de serviços em regime de trabalho remoto.

Durante o período, não serão realizadas sessões presenciais de julgamento. Estão suspensos os prazos processuais no 1º e 2º graus, além das notificações para audiências, salvo as relativas às medidas de urgência.

A comunicação aos magistrados, advogados, partes, membros do Ministério Público e servidores ocorrerá preferencialmente por meio eletrônico ou telefônico. Os endereços eletrônicos das unidades administrativas e judiciárias estão disponíveis no site do TRT-MG.

Fonte: Site do TRT da 3ª Região

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags