O ataque ao cartório eleitoral de Sete Lagoas completa um mês nesta terça-feira, 6 de setembro. E a porta de vidro da unidade que foi quebrada após o arremesso de uma pedra continua substituída por um tapume instalado provisoriamente.
O Sitraemg foi informado que uma nova porta de vidro chegou a ser adquirida. Um erro de medição do fornecedor, contudo, impediu a substituição. Uma nova peça está sendo confeccionada, com previsão de ficar pronta no dia 23 deste mês.
O sentimento de servidores (as) do cartório da cidade é de preocupação. Além da vulnerabilidade do acesso à unidade, há o temor de um novo ataque.
Situação que se agrava com a proximidade da chegada da carga das urnas eletrônicas, prevista para antes do dia 23, e com a falta de um apoio estreito da Polícia Militar. Segundo relatos, a PM alega falta de efetivo para oferecer essa proteção.
Caso em investigação
Ao tomar conhecimento do ataque, o Sitraemg solicitou da administração do TRE-MG empenho junto aos órgãos de segurança pública para que esclarecessem o fato “com a máxima urgência”.
O Tribunal informou que acionou a Polícia Federal, que fez a perícia para providências visando às investigações necessárias. Até o momento, no entanto, as apurações não apontaram suspeitos.
O sindicato foi informado de que o Tribunal prestou atendimento aos servidores (as) e que autoridades do Órgão estiveram no cartório após o ocorrido. Visitaram o local os desembargadores Maurício Torres Soares e Octavio Augusto De Nigris Boccalini, presidente e vice-presidente e corregedor, respectivamente; a juíza auxiliar, Cristiana Gualberto; e a diretora-geral, Maria Glória Araújo.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg