Policiais judiciais do TRT3 atuam na força-tarefa no RS

Servidor do TRT3, Lindon Jhonson, conta como está sendo o trabalho de levar apoio humanitário à população de Porto Alegre
Compartilhe

Quatro agentes da Polícia Judicial do TRT-MG estão na força-tarefa criada pelo Departamento de Segurança Institucional do Poder Judiciário para atuar no Rio Grande do Sul.

Clóvis Egídio Costa Júnior, Frederich Silva Magalhães, Lindon Johnson Antônio de Oliveira e Rister Miranda atuarão junto com o Tribunal de Justiça gaúcho.

No primeiro dia de trabalho Lindon Jhonson já sentiu a responsabilidade da missão no Rio Grande do Sul. Ele e colegas desembarcaram domingo, dia 26 de maio, e na segunda-feira, 27 de maio, já estavam nas viaturas, acompanhado a distribuição de alimentos, conduzindo famílias que retornam para casa e atuando no policiamento ostensivo em áreas mais vulneráveis de Porto Alegre.

Lindon Jhonson e Clóvis Egídio, em missão em Belém Novo, ajudando a levar uma família do abrigo para a casa em Eldorado, bairro que ficou submerso

“A gente faz o trabalho com muito gosto e empatia, mas sabendo que lidamos com uma faca de dois gumes. Temos que saber entender o problema do outro e, ao mesmo tempo, lidar com o limite do que podemos e o que não podemos fazer pro essas pessoas,” conta Lindon Jonhson .

A solicitação de apoio foi feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e atendida pela administração do TRT-MG. A previsão é que os servidores de Minas atuem na força-tarefa até o dia 6 de junho.

O coordenador do Sitraemg Nelson da Costa, que é Policial Judicial do TRT3, destaca a importância da força-tarefa humanitária para a população e para a manutenção dos serviços essenciais.

Leia mais

Contribua para as campanhas de socorro às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags