Policarpo pede retirada da emenda da ‘Super GAJ’ e SITRAEMG exige que deputado Reginaldo Lopes cumpra promessa e retire a da GDI também

Compartilhe

Deputado Reginaldo Lopes (à direita) conversa com os diretores Alexandre Brandi e Fernando Neves, durante reunião ocorrida em 18 de abril (Foto: Erinei Lima)

Notícia divulgada hoje, 4, pela Fenajufe e pelo Sindijufe-MT informa que o deputado federal Roberto Policarpo (PT-DF) entrou com um requerimento da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) solicitando a retirada da emenda 02/2011, de autoria dele, proposta ao PL 6613/2009. A referida emenda aumenta a GAJ (Gratificação por Atividade Judiciária) de 50% para 170% sobre o vencimento, e foi alvo de duras críticas por muitos servidores, por estes entenderem que tal proposta vai contra a luta pelo aumento do vencimento básico e incorporação das gratificações, o que garantiria a paridade entre ativos e aposentados.

O presidente do SITRAEMG, Alexandre Brandi, comemorou a novidade e lembrou que agora a emenda que propõe a GDI (Gratificação de Desempenho Institucional) também deve ser retirada, conforme prometido pelo autor da proposta, o deputado federal pelo PT-MG Reginaldo Lopes, durante reunião com diretores do Sindicato e representantes do Movimento Pró-Subsídio em 18 de abril deste ano. “Ele prometeu que, se o Policarpo retirasse a emenda dele, ele [Reginaldo] também retiraria a da GDI. Vamos cobrar o cumprimento da promessa feita à categoria”, salientou Brandi.

Na ocasião da reunião com Lopes, o presidente do Sindicato mineiro explicou que a retirada das emendas apresentadas pelos dois deputados fortaleceria a luta pela aprovação do PCS, posto que diminuiria as dúvidas que tantas propostas trazem (veja aqui quais são) e evitaria a divisão da categoria: “os servidores saberiam exatamente o que estão buscando e pelo que estão lutando”, comentou.

  • Clique aqui e leia a matéria completa sobre a reunião do SITRAEMG com o deputado Reginaldo Lopes.
  • Clique aqui para ler a matéria da Fenajufe a respeito do requerimento apresentado pelo deputado Roberto Policarpo à CFT.
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags