Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

PLC 29/16 está pautado para sessão da CAE desta terça-feira, 28, no Senado

Compartilhe

O PLC 29/16 é o sexto e último item da pauta da sessão extraordinária da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que será realizada nesta terça-feira, 28, imediatamente após o encerramento da sessão ordinária, que terá início às 10 horas. Estará presente uma caravana organizada pelo SITRAEMG e composta pelos seguintes servidores mineiros: o coordenador geral Igor Yagelovic e os filiados Tâmisa Gonçalves, Domingos Sávio Barbosa Dias, Antônio de Oliveira Campos, Marco Túlio Bandeira de Melo, Lucrécia Brandão Vidigal Barbosa barros e Adriana Maria de Souza Mesquita.

a7eea22d-81fb-4446-a35c-4fe32d5d51ef
Servidores mineiros que estiveram presentes na sessão da CAE da última terça-feira, 21, em que o PLC 29/16 chegou a ser pautado, mas foi retirado em razão de pedido de vista apresentado
  • Clique AQUI para ver a pauta.

Veja, a seguir, o relato feito pelos coordenadores da Fenajufe Costa Neto e Gerardo Lima a respeito da mobilização realizada na sexta-feira, 24, no Senado, pela aprovação dos projetos de reposição salarial dos servidores PJU e MPU:

“Estivemos há pouco tempo na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal e confirmamos a entrega dos documentos solicitados para o STF e o CNJ.

Infelizmente, o STF mais uma vez demonstrou o seu intuito de tentar atrelar o reajuste dos servidores ao dos ministros. Isso porque, diferentemente do que solicitado pelo relator, as informações foram prestadas somando o impacto também do reajuste dos subsídios dos ministros do STF (PLC 27/2016), conforme pode ser verificado no parecer e na planilha apresentados.

Entretanto, como na planilha os valores estão detalhados, já fomos informados de que isso não irá atrapalhar a aprovação dos projetos. Da mesma forma, nas planilhas apenas consta a projeção até o final de 2020 e não 2021, todavia, como a última parcela será em janeiro de 2019, também fomos informados de que não haverá um rigor tão excessivo.

No mais, diante da prestação das informações pelo STF, pelo CNJ e pelo MPU, os projetos de lei terão condições de aprovação na CAE nesta terça-feira, 28, pela manhã. E continuam os trabalhos da Fenajufe para que não haja mais nenhum óbice à regular tramitação dos planos.

A expectativa é que ocorra aprovação no mérito e também de requerimento de urgência na CAE, com ingresso na pauta e aprovação na própria terça-feira, no Plenário.

O chefe de gabinete do senador Jorge Viana, Yulo Sasaki, informou que a documentação será analisada logo na manhã desta segunda-feira, 27. Contudo, acha que provavelmente deve estar correta, uma vez que na reunião com o Amarildo, no gabinete, foi esclarecido tudo que seria necessário.

Ademais, ele se comprometeu a nos avisar na hipótese de eventual omissão para que possamos correr atrás e sanar qualquer irregularidade antes da sessão. A perspectiva do gabinete é pela aprovação célere do projeto, apesar da resistência de alguns parlamentares.”.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags