Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

PLC 28/15: Sessão do CCJC do Senado é cancelada por falta de quorum.

Compartilhe

Os servidores do judiciário federal têm mais um motivo para se indignar. A sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do senado, da manhã desta quarta feira, 13 de maio, foi cancelada por falta de quórum. Até o fechamento dessa matéria apenas 11 senadores estavam presentes na sessão que votaria o PLC 28/15, que versa sobre a reposição salarial dos servidores do judiciário federal.

Os servidores da delegação do SITRAEMG, composta pelos coordenadores do Igor Yagelovic e Daniel de Oliveira, os diretores de base José Francisco Rodrigues e David Ernesto Landau Rubbo, e os filiados Márcio Magela de Souza Dias, Roberto Barreto Alencar Dias e Wesley Resende Naves estão indignados com a falta de respeito dos senadores que se ausentaram da sessão, e junto aos servidores dos outros estados gritam palavras de ordem em defesa da greve geral e da luta unificada do judiciário federal, “se não aprovar, o Judiciário vai parar!”.

coordenadores CCJ

Segundo o coordenador geral do SITRAEMG, Alexandre Magnus, o esvaziamento do plenário para essa sessão é uma manobra de todo o congresso, mas principalmente da bancada governista, que tem feito uma forte campanha ideológica contra o reajuste dos servidores. “O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) soltou uma nota cheia de erros e equívocos com o quadro comparativo de nossa tabela salarial, eles querem descredibilizar a luta de servidores que estão a mais de 9 anos sem reajuste salarial e tem seu salário dissolvido pela inflação”, afirma o coordenador. (Confira a Matéria do Sitraemg sobre a nota do MPOG clicando AQUI)

11120562_710359242406838_2904155038649165999_n

Após o cancelamento da sessão, o Senador Deldicio de Amaral (PT/MS), que pediu vista na última sessão sobre o PLC 28/15, chamou os servidores presentes para um projeto alternativo de reposição salarial, o Senador se propôs a ser interlocutor de uma proposta construída em dialogo com a federação e sindicatos. Mas o Coordenador Geral do SITRAEMG, Alexandre Magnus, alerta que não se pode depositar esperanças no governo “Essa cena nós já conhecemos, o que o senador quer é mais enrolação e rebaixamento de proposta.” E contrapõe, “para conquistar a reposição salarial, só com um calendário único de greves e lutas, e não com reuniões de portas fechadas com o senador que pediu vistas para nosso projeto”.

Após mais essa manobra, os coordenadores do SITRAEMG vão cobrar na Reunião Ampliada da FENAJUFE um calendário unificado de greve para todo o Brasil. “É preciso exigir que os dirigentes sindicais parem de defender ilusões e proteger esse governo, que é patrão, igual aos anteriores” conclui Alexandre.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags