Diante da retomada das discussões sobre a carreira dos servidores do Judiciário Federal, depois da criação da Comissão Interdisciplinar, pelo STF, para debater o Plano de Cargos e Salários da categoria, e da retomada dos trabalhos do GTN de Carreira da Fenajufe, o SITRAEMG decidiu designar o filiado Hélio Ferreira Diogo para representá-lo no Grupo de Trabalho Nacional.
Dado o prazo exíguo estipulado pelo STF para a Comissão Interdisciplinar concluir os trabalhos – 90 dias, contados a partir de 18 de agosto -, o SITRAEMG pede a todos os servidores do Judiciário Federal em Minas que enviem suas sugestões para a carreira da categoria, até o dia 11 de outubro. Elas serão juntadas às que o GT de Minas já havia organizado antes da greve do ano passado, sistematizadas e encaminhadas ao GTN. E este, à Comissão Interdisciplinar. As sugestões devem ser encaminhadas por este site, conforme indicado ao final da matéria.
A reativação do GTN foi decidida pela Fenajufe dias depois desta receber ofício do SITRAEMG cobrando-lhe o reinício dos trabalhos do grupo que cuidava da discussão e sistematização das propostas apresentadas pelos servidores do Judiciário Federal, em âmbito nacional, para estruturação da carreira da categoria, e teve esse trabalho interrompido no ano passado em razão da grande greve pela reposição salarial. A preocupação do Sindicato, justificou-se no ofício, foi o prazo exíguo para conclusão dos trabalhos à Comissão Interdisciplinar. E, a partir de consenso entre seus membros, a direção da Fenajufe indicou os seguintes coordenadores para representá-la na Comissão do STF: Cristiano Bernardino (Luta Fenajufe), Júlio César (Liberta Fenajufe), José Aristéia (Democracia e Luta. Zero Não), Gerardo Alves (União por Justiça), Costa Neto (Fenajufe sem Correntes), Marcos Santos (Unidade com Equilíbrio pra Avanom Equilíbrio pra Avançar).
ENVIE SUAS SUGESTÕES