Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

PL 6613/09: Ministro diz a deputados e servidores que STF tem que apresentar proposta

Compartilhe

Servidores da federação e do Comando Nacional de Greve participam da reunião com Paulo Bernardo, no Planejamento, e afirmaram que existem recursos para PCS-4

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse a servidores do Comando Nacional de Greve e a parlamentares da Comissão de Trabalho da Câmara que espera uma proposta do Supremo Tribunal Federal para que se possa buscar um acordo com relação ao orçamento para a revisão do PCS.
O ministro recebeu em seu gabinete, em Brasília, no início da noite desta quarta-feira (26), parlamentares da CTASP (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara) e integrantes do Comando de Greve e da federação nacional (Fenajufe).
Cerca de 20 pessoas estiveram na reunião. Dentre os deputados estavam Alex Canziani (PTB-PR), presidente da CTASP, e Sabino Castelo Branco (PTB-AM), relator do PL 6613/2009, que revisa o Plano de Cargos e Salários do Judiciário Federal. Pelos servidores participaram, dentre outros, Antonio Melquíades (SP), Saulo Arcangeli (MA), Roberto Policarpo, Kátia (PE), Evilásio Dantas e Edilene Vasconcelos (Sinasempu), dentre outros.
O ministro repetiu o discurso de que não há orçamento para esse ano. Mas sinalizou que as negociações dependem de uma iniciativa do STF. “Ele foi bem categórico de que é o outro poder que tem que apresentar uma proposta [orçamentária]. O Supremo tem que fazer isso, mas não pode ser qualquer proposta”, disse, por telefone, Saulo Arcangeli, dirigente da federação e integrante do movimento Luta Fenajufe, logo após participar da negociação. “Por isso a necessidade de fortalecer a greve para pressionar pelo fechamento de um acordo que não prejudique os servidores”, defendeu.
A greve já atinge, além de Minas Gerais, mais 20 estados do país. Para próxima terça-feira, dia 1º de junho, está prevista uma jornada de protestos nos estados para forçar avanços nas negociações.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags