Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Pesquisa: SITRAEMG chama os servidores para a construção da greve pelo PL 6613/09 em Minas

Compartilhe

Ao longo de toda esta sexta-feira, o coordenador do SITRAEMG Célio Izidoro e o filiado David Landau, servidor do TRT, estão percorrendo os cartórios eleitorais de Belo Horizonte para conversar com os servidores sobre a tramitação do PL 6613/09 (trata da revisão salarial da categoria) e pedir que respondam à pesquisa através da qual o Sindicato quer saber de cada um deles que tipo de manifestação está disposto a participar na mobilização pela aprovação do Substitutivo ao projeto, que aguarda votação na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados.

“Temos até o dia 31/08 para incluir, no orçamento, o Substitutivo ao PL 6613/09. Então, queremos saber de você, servidor(a): que tipo de manifestação você está disposto(a) a participar?”, é a pergunta formulada aos servidores, colocando as seguintes opções de resposta: “Greve”, “Paralisação de um dia”, “Apenas realização de atos”.

Antes de os servidores responderem à consulta, os representantes do Sindicato informam sobre a tramitação do projeto e sobre a mobilização da categoria em todo o País, lembrando que, apesar de o calendário aprovado na última reunião ampliada da Fenajufe prever indicativo de greve para a próxima quinta-feira, 14 de agosto, a greve já começou no Distrito Federal, na última quarta-feira (6), e se estenderá pelos estados do Rio de Janeiro (dia 14), Bahia e Paraíba (dia 15). Também já foram aprovadas paralisações de 24 horas ou de duas horas para a próxima semana, em vários estados.

IMG_2238
Servidora (de azul), ao lado do coordenador do SITRAEMG Célio Izidoro e dos funcionários Leopoldo Lages e Alexandre Esteves, ao responder a pesquisa na manhã desta sexta-feira (8), em frente ao prédio dos cartórios eleitorais, em BH – Foto: Gil Carlos

Ainda no contato com os colegas, os sindicalistas argumentam que foi uma grande conquista o envio do Substitutivo, pelo STF, à Câmara dos Deputados, mas que esta foi só a primeira etapa desse processo. É preciso que a categoria se engaje na mobilização. Sem greve, dificilmente haverá aprovação do projeto, pois a resistência do governo é muito grande e só se quebrará se houver muita mobilização e pressão.

A pesquisa já foi feita nos prédios do TRT da avenida Getúlio Vargas e da rua Mato Grosso. Prossegue na próxima terça-feira (12), no prédio do TRE da avenida Prudente de Morais, 100. Na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14), será no prédio da Justiça Federal da avenida Álvares Cabral, 1.741. Ainda na semana que vem, será feita também no prédio da rua Goitacazes, em data a ser definida.

No interior, os servidores estão sendo orientados a se reunirem nos locais de trabalho, responderem à pesquisa (veja o modelo abaixo), fazerem a apuração das intenções de mobilização e enviarem o resultado – com indicação do local de trabalho – ao SITRAEMG (pelo e-mail margareth@sitraemg.org.br/), até a próxima terça-feira, 12/08. No Sindicato, os votos do interior serão somados aos da capital, para chegar ao resultado final.

 

IMG_2213
Servidor votando em frente ao prédio do TRT da Mato Grosso

 

IMG_2218
TRT da Mato Grosso

 

IMG_2226
TRT da Mato Grosso

 

IMG_2241
Cartório Eleitoral de BH

 

IMG_2244
Cartório Eleitoral de BH

Mais fotos da realização da pesquisa no TRE e no TRT

 

 

 

IMG_2245
Cartório Eleitoral de BH

 

IMG_2248
Cartório Eleitoral de BH
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags