Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

PEC 63/13 é arquivada e magistrados e procuradores têm a volta do ‘quinquênio’ negada

Compartilhe

Em 21 de dezembro de 2022, ao final do ano legislativo, a Proposta de Emenda à Constituição 63 de 2013 foi arquivada. Ela previa o retorno do ‘quinquênio’ para a Magistratura e para membros do Ministério Público e da Defensoria Pública de todo o país. 

Na sessão de 30 de novembro, a PEC 63/13 seria apreciada pelo Plenário do Senado. A pedido de Senadores, entretanto, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), tirou o tema de pauta. 

De acordo com o site do Senado, a volta do benefício, extinto em 2006, poderia reajustar os salários de alguns magistrados em até 35%. Percentual que não seria computado no teto constitucional, atualmente fixado em R$ 39,2 mil. 

A PEC 63/2013 foi tema das gestões do Sitraemg com Senadores e membros da cúpula do Poder Judiciário ao longo de todo ano de 2022. Para o sindicato, os servidores e as servidoras do Poder Judiciário também deveriam ser incluídos na Proposta, do contrário, ela deveria ser arquivada. 

A coordenação do Sitraemg segue acompanhando outras propostas legislativas que afetam a categoria e segue fazendo as gestões junto aos parlamentares, visando os interesses dos (as) servidores (as). 

Assessoria de Comunicação
Sitraemg 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags