Pé na Estrada: SITRAEMG visita os servidores do Judiciário na cidade de Passos

Compartilhe

Dentro do Projeto “Pé na Estrada”, do SITRAEMG, a fim de visitar os colegas das cidades do interior, levando informes e buscando sugestões, sobretudo neste momento de greve, os coordenadores do Sindicato Célio Izidoro e Daniel de Oliveira, além do filiado Vicente de Paulo Passos, visitaram ontem, 30, os três tribunais federais da cidade de Passos. Confira as fotos ao término desta matéria.

Na Justiça Federal, reuniram-se com cerca de 20 servidores, onde foram informados pelo servidor Roger, que o funcionamento da mesma está reduzida a 30%, com atendimento somente do serviço essencial. Ficando esse atendimento a cargo dos estagiários, terceirizado e servidores que estão em estágio probatório. Disse, ainda, que é a primeira vez que esta Justiça adere ao movimento paredista. Na oportunidade, o servidor apresentou também a seguinte pauta: que seja levado ao Comando Nacional de Greve (CNG) a necessidade de que se dê publicidade aos nomes dos parlamentares que apoiam nosso PL, fato este que já ocorre no site do SITRAEMG. E que o Sindicato entre com direito de resposta às mentiras da mídia. Corroborando com o colega, o também servidor Leandro, disse que a categoria deve batalhar pela data base.

Depois de passados os informes gerais pelo coordenador Célio Izidoro, foram distribuídos camisetas, bonés e demais materiais aos presentes pelo também diretor sindical Daniel de Oliveira.

Ao final, foi feito o convite aos demais servidores presentes a se filiarem ao Sindicato, o que foi prontamente aceito por quatro servidores.

Na sequencia, os representantes do SITRAEMG seguiram para a Justiça do Trabalho, onde se reuniram com servidores da 1ª e 2ª Varas, locais onde contaram também com a presença do oficial de justiça Nelson, que, a todo o momento dizia que se a categoria não radicalizar greve, dificilmente terá o Projeto aprovado. Na oportunidade, o oficial de justiça pediu empenho do Sindicato no aumento da indenização de transportes dos oficiais que atuam no interior.

Ainda de acordo com os relatos, os servidores do TRT disseram que está difícil manter a Portaria do TRT (nº 560) e a greve ao mesmo tempo, “isto porque existe muitos servidores de férias, outros afastados por outros motivos, a situação é tão crítica que tem varas funcionando com apenas seis servidores”, relataram os colegas servidores.

Já no TRE, onde se encontram apenas três servidores, e que ainda não aderiram ao movimento paredista, os sindicalistas falaram sobre a importância dessa luta para toda a categoria. Segundo os servidores daquele local, têm auxiliado o movimento de outras formas. O chefe do cartório eleitoral local, Alexandre, destacou outra forma de luta “temos que lutar com unhas e dentes para conseguirmos os vencimentos através de subsídios e não ficarmos lutando por PCS toda vez para conseguirmos reajuste salarial, ninguém aguenta mais essa luta”, lamenta o chefe de cartório, que também apoia a data base e um novo modelo de remuneração para que os servidores não corram o risco de retirada dos benefícios conseguidos, por governos inescrupuloso.

20150730_151636_resized
Na justiça Federal…

 

20150730_152037_resized
…Também Justiça Federal…

20150730_154056_resized

20150730_160823_resized
…Aqui, na Justiça Trabalhista…
20150730_180200_resized
… e, aqui, na Justiça Eleitoral.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags