Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

PÉ NA ESTRADA: semana de viagens é fechada com visitas a Teófilo Otoni e Itambacuri

Compartilhe

Depois de visitarem os colegas de João Monlevade, Nova Era, Coronel Fabriciano, Ipatinga e Governador Valadares, os coordenadores do SITRAEMG Alexandre Magnus e Sandro Luis Pacheco encerraram a programação do Pé na Estrada da semana reunindo-se com os servidores das cidades de Teófilo Otoni e Itambacuri, no Vale do Mucuri.

A 136ª Zona Eleitoral, de Itambacuri, segundo o chefe de cartório William, nunca havia sido visitada pelo Sindicato. Foi a primeira vez. Filiado desde que ingressou na Justiça Eleitoral, ele elogiou o projeto de interiorização desenvolvido pela atual diretoria. Naquele local de trabalho, os visitantes relataram que o Sindicato está obtendo vitória, em todas as instâncias, no processo nº 0053956-89.2012.4.01.3800, em que pleiteia a incorporação das funções dos servidores que recebiam pró labore.

Em Teófilo Otoni, foram visitadas as unidades da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal. Em todas elas, os coordenadores Alexandre e Sandro contaram com a companhia da ex-coordenadora Iclemir Costa.

Na Justiça do Trabalho de Teófilo Otoni, onde quase 90% dos servidores são filiados ao SITRAEMG, os coordenadores esclareceram que a função e o conceito de “sindicato” são bem distintos de “associações”. O Sindicato é aquele que se preocupa com jornada de trabalho de 6 horas, ações contra o nepotismo, assédio moral, doenças laborais, reposição salarial para todos e melhores condições de trabalho, enquanto a associação não tem isso como foco principal. Também esclareceram que a ação dos 13,23% (ou 14,23%) do SITRAEMG, que está em grau de recurso, encontra-se também na 1ª turma do TRF 1, a mesma em que houve êxito também na ação movida através da Anajustra. Por último, falaram sobre greve e organização da luta de classes.

Na Justiça Federal, os informes foram voltados para as ações administrativas coletivas ajuizadas pelo Jurídico do Sindicato. Os sindicalistas também informaram sobre os inúmeros contatos mantidos pela entidade com a direção do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, do TRF-1 e do Conselho Superior da Justiça Federal (CJF), em reuniões e contatos telefônicos, para cobrar a quitação do restante do passivo do reequadramento, para aqueles que recebem acima de R$ 5 mil.

Na Justiça Eleitoral, os visitantes foram informados de que a maioria dos filiados ao SITRAEMG está sendo beneficiada com a ação que é solicitada a fim da incidência do Imposto de Renda sobre o Auxílio Creche, que é deduzido indevidamente. Os servidores tiveram sanadas várias dúvidas, algumas delas esclarecidas em contato direto, por telefone e naquela mesma hora, com a Assessoria Jurídica do Sindicato.

Fotos de Teófilo Otoni

IMG-20150302-WA0003
Os coordenadores Alexandre Magnus e Sandro Luis Pachedo com os servidores das VFs de Teófilo Otoni

IMG-20150302-WA0004 IMG-20150302-WA0005

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags