Ainda no norte de Minas, depois de passarem por Montes Claros, nessa série de viagens do SITRAEMG pelo projeto “Pé na Estrada”, os coordenadores Alexandre Magnus e Sandro Pacheco visitaram ontem (terça-feira, 3) os servidores de Pirapora (Justiças do Trabalho e Eleitoral) e Várzea da Palma (310ª Zona Eleitoral).
Na Justiça do Trabalho de Pirapora, os dirigentes sindicais verificaram que há insuficiência no quadro funcional. Há necessidade do acréscimo de mais três servidores, o que seria o ideal para a VT local. O SITRAEMG, comprometeram-se eles, encaminhará requerimento nesse sentido à administração do TRT. Dentre vários outros assuntos, os visitantes falaram sobre os inúmeros pedidos administrativos e ações judiciais de iniciativa do Sindicato, através de sua Assessoria Jurídica, através de sua Assessoria Jurídica, em prol dos filiados, e ainda sobre condições de trabalho, funções comissionadas (a vitória obtida pelo Sindicato com a decisão do TRT de pagar FC3 a servidor em substituição), ação dos 14,23%, concursos de remoção e externo, construção de uma greve unificada dos servidores públicos federais ainda para este semestre. Por sua vez, os servidores apresentaram sugestões e externaram o que esperam de um sindicato. Ao final, três deles preencheram se filiaram e outros dois anunciaram que enviarão as fichas preenchidas, posteriormente, o que significará 100% de filiação na Justiça do Trabalho de Pirapora a partir dos próximos dia.
Na Zona Eleitoral de Pirapora, a servidora Rosana agradeceu a presença do Sindicato e pediu que as visitas da entidade àquele local de trabalho se tornem mais constantes. Ela também enalteceu o trabalho do jurídico do SITRAEMG, comentando, inclusive, que enviou à entidade os documentos necessários para adesão à ação pela execução do processo que isentou os servidores da incidência do Imposto de Renda sobre o auxílio-creche.
Na 31ª Zona Eleitoral, de Várzea da Palma, os servidores presentes fizeram várias reclamações e também deram sugestões. O servidor Jadir informou que se desfiliou do Sindicato há anos e disse que pretende se filiar novamente, mas espera mais mudanças efetivas de atuação da entidade para tomar concretizar o vínculo.
Fotos das reuniões em Pirapora e Várzea da Palma