PCS: veja mensagem de coordenador da Fenajufe a todos os colegas servidores

Compartilhe

A mensagem (veja abaixo) é direcionada aos servidores de São Paulo, mas o SITRAEMG a estende a todos os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais.

“Caros companheiros do Judiciario Federal,

O congelamento dos nossos salarios está tornando as nossas vidas e das nossas familias insustentáveis. O último acordo salarial foi em junho de 2006 e, de lá pra cá, o governo virou as costas para as nossas necessidades. As negociações entre o STF e o Palacio do Planalto ainda são uma incógnita. É só em ano eleitoral que o governo lembra que existimos. Afinal, somos nós que realizamos as eleições. Portanto, é fundamental que a proposta de apagão na Justiça Eleitoral seja compreendida por toda a categoria como um passo nescessário para que o governo acelere as tratativas com o Poder Judiciario. Mas essa tarefa não é exclusiva dos colegas dos TREs, TSE e cartórios eleitorais. Essa tarefa é de TODOS NÓS!!!! Por isso na reunião do comando de greve, sexta-feira à noite no SINTRAJUD/SP, deliberamos conclamar a todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Federal, Trabalhista, Militar e Eleitoral a se dirigirem ao TRE, na R. Francisca Miquelina, segunda-feira, já as 9h da manhã. Temos que fazer o maior esforço possível para impedir as inscrições das candidaturas para obrigar os partidos a procurarem o Executivo para que este resolva imediatamente as negociações em torno do PCS. Temos que ter a coragem de enfrentar o que for necessário e deixar claro para o governo, a imprensa e a sociedade que, sem PCS, não haverá Eleições. A maior eleição do Planeta está em nossas mãos, e pode ser um fiasco se o governo continuar insensivel às necessidades prementes da categoria.

Não dá para esperar mais 2, 4, 6 anos… Basta!!! Temos que tomar uma atitude drástica. As circunstâncias criadas pelo governo estão nos levando a isso. Somos trabalhadores e trabalhadoras, chefes de familias. Não temos escolha. A necessidade está impondo essa atitude drástica. Exigimos que nossos direitos sejam respeitados. Exigimos respeito por nós, trabalhadores do Judiciario, e pelas nossas familias que dependem do nosso trabalho para sobreviver. Sem lutas não existem conquistas. Portanto:

TODOS À LUTA AMANHA JÁ PELA MANHÃ NO TRE!!!!! ATÉ A VITÓRIA!!!!!

Antônio dos Anjos Melquiades (Melqui)

Diretor do Sintrajud/SP e Fenajufe “

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags