Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Passivos de Reenquadramento: Pagamento PARCIAL para servidores da JF

Compartilhe

Mesmo após anunciar a aprovação de vários projetos da magistratura (auxílio moradia, adicional por tempo de serviço e aumento de subsídios), os servidores do PJU, que são os grandes operadores do Judiciário, são esquecidos novamente no que tange à sua reposição salarial e ao pagamento de passivos antigos.

É o que acontece com os servidores da Justiça Federal, que não tiveram nem seus passivos quitados.

Veja o ofício do Juiz Federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes – Diretor do Foro de MG (clique aqui)-, informando que a Administração reconhece o direito de 750 servidores da Justiça Federal de MG, quita o pagamento de 423 servidores, mas ainda ficam faltando 327 servidores sem ter o seu direito líquido e certo garantido.

Não foi por falta de empenho da Nova Diretoria Executiva do SITRAEMG, que está há apenas sete meses na gestão do Sindicato; vejamos:

  • Em 06/08/14, parte da Diretoria do Sindicato se reúne no DF com o Presidente do TRF 1(Desembargador Federal Cândido Ribeiro), que demonstrou pouco interesse no impasse dos servidores. Veja a matéria aqui.
  • Em 02/10/14, os representantes da categoria se reúnem com oJuiz Federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes – Diretor do Foro. Veja a matéria aqui:
  • Em 12/11/14, foi a vez de o Sindicato conversar com o Conselho da Justiça Federal (CJF). Veja a matéria aqui.
  • Em 03/12/14, a Direção do SITRAEMG requer o pagamento para todos os servidores, inclusive, aqueles com valores acima de R$5.000,00. Veja o ofício aqui.

Conforme os links acima, verifica-se que foram tomadas diversas medidas, mas o objetivo principal ainda não foi alcançado, qual seja, o pagamento do passivo de reenquadramento a todos os servidores. Ainda faltam 327 servidores, do total de 750.

A Diretoria do SITRAEMG entrará com AÇÃO COLETIVA o mais rápido possível, para garantir o passivo de reenquadramento para os 327 servidores que ainda não receberam da Administração, e convida todos os Sindicatos do Judiciário Federal a fazerem o mesmo.

Neste Governo dos “trabalhadores”, não podemos aceitar TUDO para uma minoria, e quase nada para a maioria!

Diretoria Colegiada do SITRAEMG – Gestão 2014/2017

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags