O SITRAEMG reitera aos seus filiados e filiadas o convite para que participem da oficina de percussão que ocorre em sua sede (Rua Euclides da Cunha, Prado, BH) todas as terças e quintas, a partir das 19h30 horas. É de graça e não precisa nem ter o instrumento. O SITRAEMG já os tem: tambores, repiniques, chocalhos, agogôs, tamborins. Qualquer filiado – ou filiada –. amigos e familiares podem participar. Segundo o coordenador Sandro Pacheco, quanto mais participantes houver, melhor será o bloco A oficina é ministrada pelo músico e percussionista Clayton de Oxaguiãn, mestre do grupo de maracatu Bombos de Iroko.
O SITRAEMG está formando novamente o bloco “A Justiça não é cega”, dos servidores do PJU, para sair no carnaval de 2017, como aconteceu em 2016. Dessa vez o desfile acontecerá no dia 18/02, e homenageará os 75 anos da sambista mineira Clara Nunes. Não precisa nem se inscrever. Basta comparecer à sede do Sindicato às 19h30 nas terças e quintas-feiras. Confira o vídeo das oficinas
Histórico
As primeiras oficinas de percussão promovidas pelo SITRAEMG aconteceram no início de 2016, no embalo do forte movimento grevista de 2015 e em preparação para bloco de carnaval “A Justiça não é Cega”, organizado pelo Sindicato para a festa momesca.
Com as novas oficinas, a intenção é melhorar ainda mais a qualidade instrumental dos percussionistas e ampliar o número de participantes, para a segunda edição do bloco que desfilará pelas ruas de Belo Horzonte no dia 18 de Fevereiro, no pré-carnaval homenageando os 75 anos de Clara Nunes.
Veja também o vídeo da edição de 2016: