Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Participe da caravana a Brasília, para a Jornada Nacional de Luta dos SPF's, de 7 a 9 de abril – mais uma vez, vamos dizer NÃO à terceirização!

Compartilhe

Cumprindo o calendário da Fenajufe, que inclui as atividades dos SPFs, o SITRAEMG participará, em Brasília (DF), nos dias 7, 8 e 9 de abril, da Jornada Nacional de Luta, que prevê a discussão sobre indicativo de greve dos SPF’s.

As atividades previstas para aqueles dias fazem parte do calendário nacional unificado de lutas dos servidores públicos federais para 2015, definido na Plenária Nacional dos SPFs, realizada também em Brasília, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro último, que contou também com a presença do SITRAEMG (confira aqui).

Assim sendo, o SITRAEMG convida você, filiado, a integrar-se à caravana mineira, para as atividades em Brasília, fazendo sua inscrição até o próximo dia 31 de março, até às 13h, na Secretaria do Sindicato ou pelos telefones (31) 4501-1500 / 0800-283-4302.

Atividades previstas

De acordo com os organizadores da luta dos SPFs, a jornada vai contar com uma série de atividades que vão incluir também um trabalho de força tarefa no Congresso Nacional. O objetivo é aproveitar a semana de mobilização e atividades de pressão para também buscar apoio e atenção de parlamentares a projetos que tratam de servidores e serviços públicos.

Na pauta, de acordo com diversas centrais sindicais, o fortalecimento da democracia, defesa da Petrobras, reforma política, reprovação do Projeto de Lei 4330 (que regulamenta a terceirização no País) e das Medidas Provisórias 664 e 665, ambas de 2014 (que trazem novas regras para concessão de vários benefícios previdenciários), e pela implementação de um projeto de desenvolvimento econômico com justiça e inclusão social.

Projeto da Terceirização pautado para 7 de abril

Na oportunidade, as atividades da Jornada Nacional de Lutas incluem uma grande mobilização no dia 7 de abril, contra o PL 4330/2004 (da terceirização), cuja votação está pautada nesse dia no Congresso Nacional. Este Projeto amplia a terceirização e a precarização das relações de trabalho em todo o País, dentro das esferas pública e privada.

Precisamos impedir a votação deste Projeto! Este modelo de relação trabalhista só beneficia os grandes empresários. Os empregados, por sua vez, perdem suas colocações para serem terceirizados, com isso, a perda, também, dos direitos trabalhistas garantidos na CLT.

Devemos fortalecer a unidade do funcionalismo público contra as inúmeras armações do governo que atingem a toda a classe trabalhadora – pública e privada. Participe!

Em Minas Gerais

Acontecerá no dia 9 de abril, no centro da capital mineira, mais uma manifestação em conjunto com os demais servidores públicos, trabalhadores da iniciativa privada e movimentos social e estudantil, a fim de ampliar a luta em favor de toda a classe trabalhadora (aguarde mais informações). O SITRAEMG estará presente e, desde já, convoca todos os servidores do Judiciário Federal no estado para a atividade.

Paralelamente ao calendário nacional de lutas, O SITRAEMG, assim como outros segmentos do funcionalismo público federal, vem preparando também atividades estaduais para o mesmo período – 7 a 9 de abril. O SITRAEMG está organizando dois atos públicos para os dias 8 e 9 de abril, a serem realizadas em frente aos prédios das Justiças Federal e Eleitoral, respectivamente. Em breve, mais informações sobre essas atividades em Minas.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags