Um grupo de amigos servidores da Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e advogados de Juiz de Fora, tinha interesse por ações solidárias e formou a Associação filantrópica chamada Cidadãos Solidários, representada pelo o diretor de base do SITRAEMG Alexandre Magnus Mello Martins, o coordenador regional do SITRAEMG Olavo Antônio de Oliveira e o filiado ao Sindicato Alan da Costa Macedo.
O primeiro projeto dessa congregação de amigos com visão humanitária foi a campanha do “Cobertor e Agasalho”. A iniciativa surgiu devido ao frio da cidade de Juiz de Fora e a quantidade de moradores de ruas sem acesso a mínima proteção.
Um dos colaboradores do grupo, que prefere não se identificar, contribuiu para ajudar o próximo com a doação de um violão, que será sorteado por meio de uma rifa para arrecadar recursos financeiros para comprar cobertores de São Paulo, que são vendidos a um preço menor no mercado. Além da realização da rifa, estarão disponíveis nos prédios da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal de Juiz de Fora caixas para coleta de doações de cobertores e agasalhos que serão doados em dia e hora a ser combinado com o grupo dos Cidadãos Solidários.
Para abraçar essa causa e contribuir de alguma forma, basta procurar um dos postos de coleta na cidade para fazer a doação ou procurar um dos representantes para adquirir a rifa.
Cidadãos Solidários
No dia 17 de maio de 2018, um grupo de amigos servidores da Justiça Federal de Juiz de Fora criou um grupo no WhatsApp chamado Cidadãos Solidários. A ideia da iniciativa era unir pessoas que tivessem uma visão social inclusiva e solidária para fomentar projetos e ações de caridade no município. As ideias foram se aperfeiçoando e os integrantes decidiram convidar amigos da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Estadual e advogados de Juiz de Fora com interesse em ações de caridade para somar forças e idealizar ações concretas e diretas para os menos favorecidos da cidade.
Como fazer parte do grupo
Para participar dos novos projetos dessa corrente do bem, basta enviar e-mail para cidadaossolidarios@gmail.com fornecendo o nome completo, profissão, telefone, e informar o que despertou a vontade de fazer parte do grupo, como pretende ajudar nos projetos e se tem interesse em participar do ato de entrega das doações e receber as fotos e as informações das iniciativas.