Oficiais de justiça realizam V Encontro Estadual no SITRAEMG

Compartilhe

foro da Justiça Federal, juiz João Batista Ribeiro; e a coordenadora da Fenajufe Lúcia Bernardes.

Reconhecendo que cada segmento de servidores tem suas especificidades, o presidente do SITRAEMG ressaltou a importância de eventos como este dos oficiais de justiça, mas frisou que a categoria é uma só: a dos servidores do Poder Judiciário Federal. A segmentação, alertou, é tudo que interessa aos “poderosos” e só ajuda a aumentar a segmentação da categoria. Exemplo dessa tentativa está se verificando nesta semana. “Parece que estão querendo jogar uns contra os outros”, disse Alexandre Brandi, referindo-se à reação dos magistrados, através da Ajufe e da Anamatra, contra a proposta de revisão salarial acertada pelos tribunais e conselhos superiores, no último dia 7, com importantes avanços para os servidores. “Temos que ser firmes, pois vamos entrar em um processo de luta muito sério e contamos com a participação dos oficiais de justiça”, conclamou o presidente do SITRAEMG.

“Nossa luta não é contra os juízes, mas, sim, contra o governo federal”, esclareceu Lúcia Bernardes, lembrando que o salário dos servidores, ao contrário do que temem os magistrados, jamais vai ultrapassar os vencimentos deles e, muito menos, o teto estabelecido para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e para o procurador geral da República.

O vice-presidente da Amatra3, João Bosco de Barcelos, afirmou que as associações de magistrados querem apenas discutir democraticamente a proposta de revisão salarial dos servidores. E dirigindo-se aos participantes do evento, observou que, desses encontros, sempre saem resultados proveitosos. “Espero que este não seja diferente”, concluiu.

O juiz João Batista Ribeiro, diretor do Foro da Justiça Federal, leu mensagem direcionada aos participantes do encontro, sublinhando que são os oficiais de justiça que espelham a Justiça perante a sociedade.

Antes de dar por aberto o evento, o presidente da Assojaf-MG, Hebe Del Kader, observando que são muitos os problemas encontrados pelos oficiais de justiça no exercício da atividade, disse ter consciência de que as administrações da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho trabalham no sentido de minimizá-los e que o objetivo da realização de mais um encontro do segmento é, exatamente, buscar alternativas que contribuam para sanar tais dificuldades.

A seguir, a programação do “V Encontro Estadual dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de Minas Gerais”:

09h – Abertura
09h30 – Palestra: Direitos e expectativas dos servidores em face da reformas constitucionais da Previdência ((Prof. Marcelo Barroso – Procurador do Estado de Minas Gerais)
11h – Palestra: S.O.L – Sistema de Orientação à Locomoção e Segurança Pessoal no cumprimento de mandados (Flávio Bosco Farias Di Mambro – gerente de inteligência da JFDF; Lucas Guimarães Correa, agente de segurança e membro gestor do SOL)
12h15 – Intervalo para Almoço (livre)
14h – Palestra: Quando trabalhar significa lidar com emoções: o caso dos oficiais de justiça (Dra. Patrícia Valéria Alkimim Pereira – Psicóloga)
15h45 – Palestra: O Oficial de Justiça Avaliador Federal no contexto do PCS IV
(Joaquim Castrillon – Presidente da Fenassojaf)
17h – Informes
18h – Encerramento
18h30 – Coquetel: Show – Marcelo Camargo

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags