Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Futuro presidente do TRT da 3ª Região convida diretoria do SITRAEMG para a sua posse

Compartilhe

Em visita à sede do SITRAEMG na terça-feira, 3/12, o futuro presidente do TRT da 3ª Região, eleito para o biênio 2020/2021, desembargador José Murilo de Morais, convidou, pessoalmente, a Diretoria do SITRAEMG para a sua posse no dia 16 de dezembro, no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte. José Murilo foi acompanhado pelo secretário de Segurança do TRT3, Paulo Haddad. Representando o SITRAEMG, estiveram presentes os coordenadores Célio Izidoro Rosa, Paulo José da Silva, Adriana Mesquita e Henrique Olegário.

“Seria um prazer ter a presença de vocês na posse. Irei fazer a administração do tribunal aberta e com diálogo. Pretendo deixar um dia da semana para ouvir o Sindicato e os servidores de BH e do interior com a finalidade de solucionar o que pudermos fazer dentro da legalidade”, ressaltou o presidente eleito.

Henrique Olegário falou sobre a iniciativa do SITRAEMG de ir constantemente a Brasília para defender os direitos dos servidores. “O caminho é o Sindicato trabalhar em parceria com o TRT3 para nos fortalecermos”, enfatizou.

Na ocasião, Paulo José parabenizou José Murilo pela iniciativa de abrir um canal de comunicação com a entidade. Ele ainda destacou os problemas da categoria como assédio moral e sexual, ataques aos servidores por meio de uma política sórdida do governo, através da PEC Emergencial, MP 905/2019, entre outros. “Sabemos que os servidores estão na berlinda e, se não fizermos alguma coisa, seremos a bola da vez. Temos que reagir”, enfatizou o coordenador.

A Diretoria do SITRAEMG avalia como bastante positiva a visita do futuro presidente do TRT, pois, além do caráter inédito da presença de um presidente de tribunal no Sindicato, o ato do desembargador José Murilo de Morais e suas palavras de disposição para o frequente contato com a entidade e os servidores acenam no sentido da abertura para o diálogo, que é de extrema importante nesse momento em que há um claro distanciamento e abandono do poder central para com o serviço público e com o trabalhador. Que essa relação se torne efetiva e de pleno êxito. O jurisdicionado, que é o alvo principal da Justiça, será o grande beneficiado.

IMG_3661

IMG_3666

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags