O movimento grevista dos servidores do Poder Juiz de Fora começa a ganhar as ruas também em Juiz de Fora. Atendendo à convocação do SITRAEMG, cerca de 70 servidores – das Justiças Federal, Eleitoral, do Trabalho e Militar – compareceram à manifestação realizada ontem em frente ao foro local da Justiça do Trabalho. E nesta quinta-feira, 20, haverá nova concentração da categoria, no mesmo horário (12h às 14h) e mesmo local (Foro da Justiça do Trabalho – Avenida Rio Branco, 1880, Centro, Juiz de Fora).
Como ocorreu ontem, os servidores presentes terão os informes atualizados da greve, em Minas e em todo o país, e acerca das negociações entre os três Poderes em torno do PL 6613/09, de revisão salarial dos servidores do Poder Judiciário Federal.
O Sindicato, através do diretor Alexandre Magnus, convoca os servidores dos quatro tribunais federais, de Juiz de Fora e região, para mais essa grande concentração e para a greve. O objetivo é fazer coro ao movimento grevista que iniciou no estado no último dia 12 e mostrar a força de mobilização da categoria, para minar as resistências do governo, que insiste em dizer que não há verba para implementação do PCS 4.
Assim como Juiz de Fora e região, os servidores de todo o estado estão convocados para a greve.
Todos unidos e mobilizados, pela aprovação do PL 6613/09 e para dizer NÃO ao PLP 549/09, que prevê o congelamento dos salários de todos os servidores públicos do país, até 2019.