Movimento Pró-Subsídio lança sua associação durante Plenária da Fenajufe

Compartilhe

Najla Bastos de Melo, presidente da ANATA: "a associacao vem atender aos anseios de milhares de pessoas" (Foto: Janaina Rochido)

A XVI Plenária Nacional da Fenajufe foi o momento escolhido pelo Movimento Pró-Subsídio para lançar oficialmente sua associação, a ANATA – Associação dos Analistas, Técnicos e Auxiliares do Poder Judiciário Federal e MPU. A presidente da recém-nascida associação, a servidora Najla Bastos de Melo, de Brasília, explica que a idéia da associação é antiga e sua fundação se dá exatamente um ano após o surgimento do movimento em apoio ao subsídio.

Ela explica que a associação visa a defender os interesses do subsídio, mas o principal interesse é a equiparação salarial com as carreiras mais valorizadas do Executivo e do Legislativo. “Quisemos fundar a associação durante a Plenária porque estamos com quase 50 delegados aqui, que foram eleitos em cada estado”, conta Najla. A assembléia inaugural foi feita hoje, dia 5 de junho, e a diretoria já está definida, tendo Najla como presidente, Josiel Mota, também de Brasília, como vice, e outros 17 diretores.

Integrantes mineiros do Movimento Pro-Subsidio participaram da criacao da nova associacao (Foto: Janaina Rochido)

A fundação da nova entidade, segundo sua presidente, deve fortalecer o movimento em nível nacional, que já conta com 12 mil assinaturas em seu abaixo-assinado virtual. “O movimento pró-subsídio foi um movimento espontâneo dos servidores e trabalhamos até agora com doações e precariedade. A associação vem cumprir um anseio dos adeptos do subsídio e trazer mais estrutura para essas milhares de pessoas”, contou Najla Bastos. A associação não pretende, no entanto, que seus filiados se desvinculem de seus sindicatos e nem da Fenajufe.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags