Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Mobilização virtual pela aprovação do PLC 29/16

Compartilhe

O projeto de reposição salarial dos Servidores foi encaminhado ao Senado na noite dessa quarta-feira (08/06). Porém, ainda não consta na pauta das próximas sessões da Casa. Somente com forte mobilização a categoria conseguirá romper a indisposição dos senadores em votar o projeto de reposição salarial que interromperá o ciclo de perdas inflacionárias anuais que já vem de uma década..


Mensagem automática aos senadores

Para reforçar a pressão sobre os senadores, o SITRAEMG preparou uma mensagem direcionada a todos eles pedindo para que agilizem a tramitação e votem pela aprovação do projeto, e pede que cada servidor ou servidora a envie aos parlamentares.

Veja, abaixo, a mensagem a ser enviada. Preencha o formulário, com o seu nome, e-mail e tempo de serviço público, e clique em “Enviar”:

    Sr(a). Senador(a),

    Venho, mais uma vez, na qualidade de servidor do Poder Judiciário da União (PJU) solicitar o apoio à aprovação do mérito do Projeto de Lei da Câmara nº 29/16, que acabou de ser aprovado pela Câmara Federal. Os mais de 120.000 servidores do PJU, dentre os quais me incluo, aguardam o fim desse dilema, já que nossas perdas inflacionárias têm se acumulado desde 2006, data da aprovação do nosso último plano de carreira.

    Os recursos necessários à implementação do PLC 29/15 já se encontram abrangidos pela nova meta fiscal aprovada pelo Congresso Nacional recentemente, tendo sido abarcados pelo Orçamento da União de 2016, o que decorreu do acordo institucional realizado entre o Poder Executivo e o Poder Judiciário no ano passado e ratificado neste ano.

    A cada dia em que não se dá a aprovação do referido projeto de lei, se avolumam as perdas dos servidores do Judiciário da União, produzindo frustração no seio da própria categoria. Por essa razão, solicito que, nesta semana, o Sr(a). Nobre Senador(a) envide todos os esforços possíveis para que o referido projeto de lei seja pautado e aprovado pelo Senado Federal, já que não há qualquer objeção do Governo do Presidente Michel Temer, ressaltando que o Supremo Tribunal Federal tem demonstrado o maior interesse na aprovação do PLC 29/16, de modo a minimizar a perda dos servidores públicos que promovem, a despeito das dificuldades, a efetividade jurisdicional em prol da sociedade brasileira.

    A aprovação da reposição salarial dos servidores do Judiciário pelo Senado Federal é uma questão de Justiça!

    Por isso, conto com o apoio de V. Exa..

    Desde já, agradeço a atenção dispensada.

    Cordialmente,


    Compartilhe

    Veja também

    Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

    Busca

    Notícias por Data

    Por Data

    Notícias por Categorias

    Categorias

    Postagens recentes

    Nuvem de Tags