Mobilização do Sindicato ajudou a modificar o regime do teletrabalho do PJU

Compartilhe

Em 2023 o Sitraemg promoveu mobilizações e um abaixo-assinado virtual, junto a servidores do TRT3, pedindo a flexibilização na regulamentação do teletrabalho para que servidores não fossem tão penalizados.

No dia 27 de março deste ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alterou o regime de teletrabalho. Dentre as mudanças, o Ato Normativo do CNJ atende a um dos pedidos do abaixo-assinado promovido pelo Sitraemg ao excluir os assistentes de magistrado de primeiro e segundo graus do cálculo do limite de 30% de servidores em teletrabalho por unidade.

No total, o Sindicato havia apresentado três reivindicações. Uma das solicitações – pela exclusão do cálculo dos 30% os servidores em condição especial que já tem direito ao trabalho remoto – já havia sido atendida anteriormente.

Implantação imediata

Na terça-feira, 16 de abril, o Sitraemg protocolou um requerimento administrativo junto à presidente do TR3 Desembargadora Denise Alves Horta, do TRE/MG Desembargador Octavio Augusto de Nigris Boccalini, do TRF6, Desembargadora Mônica Sifuentes, e do STM Fransciso Joseli Parente Camelo abordando o teletrabalho.

No documento, o Sindicato solicitou urgência na implatanção das novas regras, excluindo os assistentes de magistrados e recalculando esse percentual para permitir o ingresso de novos filiados no teletrabalho.

Na avaliação do Sindicato,  ao abrir espaço para que outros servidores possam aderir ao teletrabalho, a nova regra tem potencial para reduzir a sobrecarga de trabalho e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

“A ampliação de possibilidades potencializa os efeitos positivos do teletrabalho em termos de eficiência operacional e bem-estar geral dos servidores do Judiciário”, destaca o advogado Rudi Cassel, da assessoria jurídica da entidade (Cassel Ruzzarin Advogados).

RequerimentoTRE

RequerimentoTRT

RequerimentoSTM

RequerimentoTRF6

Leia mais

Sitraemg acompanha implementação de novas normas do teletrabalho e jornada do TRE-MG

Sitraemg busca informações sobre teletrabalho e jornada em reunião no TRE-MG

Sitraemg se reúne com diretor-geral do TRT3 na quinta-feira (15) para discutir teletrabalho

Sitraemg disponibiliza abaixo-assinado por flexibilidade na regulamentação do teletrabalho no TRT3

 

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags