Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Mobilização cresce no Interior, veja os atos de Governador Valadares, Uberlândia, Ipatinga, Guaxupé, Formiga, Pará de Minas e Araguari

Compartilhe

Essa segunda feira, 22/06, foi um dia marcado por grandes mobilizações no estado de Minas Gerais. Além da marcha da capital, que foi do TRT à Justiça Federal, diversas cidades do interior também fizeram atividades, veja algumas delas abaixo:

Ipatinga1
Mobilização na Justiça Federal de Ipatinga juntamente com os servidores da casa, junto aos servidores da Justiça Eleitoral e da Justiça do Trabalho de Coronel Fabriciano.

Os servidores da justiça federal de Ipatinga fizeram ato em frente ao tribunal juntamente com os servidores da justiça eleitoral e da justiça do trabalho de Coronel Fabriciano. Após a manifestação, foi deliberado para o dia 23/06, às 13 horas, um novo ato na Justiça do Trabalho de Cel. Fabriciano para reforçar o trabalho de conscientização dos colegas da 1ª VT da cidade, que ainda não decidiram apoiar o movimento.

Uberlândia

Segundo diretor de base do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues, servidor da Subseção Judiciária de Uberlândia, pela primeira vez com a presença do TRE de Uberlândia e Araguari (sete servidores), que decidiram também aderir ao movimento paredista. Participaram, também, do ato de hoje, servidores de Belo Horizonte e Ubá que estão prestando serviços institucionais em Uberlândia na JT.

Houve diversos informes atinentes à situação das negociações, além de discussões relativas às atividades a serem realizadas esta semana e na seguinte, tendo em vista a provável votação do PL 28/ 2015 no Senado, em 30/06.

Ficou deliberado o seguinte: a organização de caravana para Brasília, no dia 30/06, para participar do ato nacional na Praça dos Três Poderes (a lista será fechada até esta terça feira, 23); o ato dos servidores de Uberlândia no dia 24/06, dia de São João e data da AGE em BH, será realizado na sede local do TRE, que ficará de portas fechadas; na quinta-feira (25), pela manhã, os servidores grevistas irão Hemocentro da cidade, para doar – literalmente “dando o sangue” para a luta, mas ao mesmo tempo salvando vidas; no ato de 24/6 haverá coleta de agasalhos, roupas, calçados e afins, para entrega à Comunidade Betânia, que abriga moradores de rua na cidade. A entrega deverá ser feita na sexta-feira, 26, ou no início da semana seguinte.

Segundo Carlos Humberto Rodrigues, ele foi informado de que duas cidades que aderiram à greve receberam antes o apoio e orientações da comissão de Uberlândia: JF de Teófilo Otoni, segundo a servidora Kriscia Coimbra; e a ª VT de Araguari, segundo a servidora Maria da Glória, da 1ª VT de Araguari – a partir desta terça-feira, 23, cruzam os braços também os servidores das duas VTs e foro dessa cidade do Triângulo Mineiro, o que foi confirmado ao Sindicato.

O Comando de Greve de Uberlândia planeja, para os próximos dias, se possível, visitas às cidades de Ituiutaba, Patos de Minas e Patrocínio, para alavancar e/ou fortalecer a greve nesses locais.

TRT de Formiga
Servidores do TRT de Formiga cruzam os braços e aderem a greve
TRT Uberlandia
Ato no TRT de Uberlândia reúne quase 120 servidores
TRE Uberlandia e Araguari
Servidores do TRE de Araguari e Uberlândia no ato do TRT de Uberlândia
servidores de guaxupé trt e tre
Servidores do TRT e TRE de Guaxupé fazem ato em frente ao fórum da justiça do trabalho
VT de Pirapora
Servidores da Vara do Trabalho de Pirapora aderem a greve por tempo indeterminado nesta segunda feira
GV5
Mais de 80 servidores das 3 Justiças e do MPU fazem ato histórico em Governador Valadares
pará de Minas
Em Pará de Minas, servidores do TRE e do TRT decidem pela adesão e fortalecimento da greve por tempo indeterminado
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags