Atendendo convocação do Núcleo de Oficiais de Justiça do SITRAEMG, oficias do TRT e da Justiça Federal reuniram-se esta semana, nos dias 17 e 18, para discutir propostas, avaliar ações e trocar experiências, além de ouvir os informes das medidas que o Núcleo, a Assojaf/MG e a Fenassojaf estão tomando no sentido de buscarem melhores condições de trabalho para o segmento.
Além dos oficiais de Belo Horizonte, a reunião no TRT contou com a presença de um colega de Itaúna, que veio à capital exclusivamente para o evento. Também participaram das reuniões os coordenadores do SITRAEMG Igor Yagelovic, Sandro Luis Pacheco e Célio Izidoro, e os advogados Daniel Hilário e Camila dos Santos, da Assessoria Jurídica. Os representantes do Sindicato aproveitaram a oportunidade para conversarem com os servidores sobre a Campanha Unificada dos Servidores Públicos Federais e as ações ajuizadas pela entidade em favor dos filiados.
A propósito do Dia Nacional de Luta dos Oficiais de Justiça, que reúne o segmento em mobilização anual nessa data, em Brasília (DF), foi informado que haverá, na próxima semana, uma ofensiva desses servidores nos corredores do Congresso Nacional, dos Conselhos da Justiça do Trabalho e Federal, e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), articulando-se em defesa da aprovação de projetos de interesse dos oficiais de justiça. Vários oficiais de todos os estados estarão na capital federal para essa luta. Por solicitação do Núcleo, o Sindicato irá enviar alguns oficiais de justiça filiados. Também ficou acertado que a Fenassojaf e a Assojaf/MG participarão da Campanha Nacional Unificada dos Servidores Públicos Federais, cujo pontapé inicial em Minas foi dado pelo SITRAEMG. A primeira atividade de mobilização da campanha em Minas será o ato público convocado para a próxima quarta-feira, 25, das 13h às 14, em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, 468, Barro Preto, BH.
Os Núcleos (os demais são dos Agentes de Segurança, dos Aposentados, dos Técnicos e dos Analistas Judiciários) foram criados no ano passado, em assemleias gerais da categoria, seguindo orientação da Fenajufe, para que os segmentos debatam entre si as questões específicas de cada um e apresentem propostas a serem incluídas nas lutas da categoria e no Plano de Carreira que está em fase de discussão e elaboração.