De acordo com informações obtidas pelo coordenador do SITRAEMG Henrique Olegário Pacheco, na reunião de ontem (terça-feira, 14) do Comando Nacional de Greve, com base em dados obtidos junto às entidades sindicais nos estados, até agora já foram obtidas assinaturas de 297 deputados federais e 41 senadores, incluindo integrantes das bancadas mineiras nas duas Casas legislativas, no abaixo-assinado direcionado à presidente Dilma, que circula nacionalmente, em que os legisladores fazem um apelo pela sanção do PLC 28/2015 e assumem o compromisso de que votarão pela derrubada do veto ao projeto, caso a presidente da República o vete.
Por orientação do Comando Nacional de Greve e da Fenajufe, não devem ser divulgados os nomes dos parlamentares signatários do abaixo-assinado, por questão de estratégia, para que isso não desperte a atenção do governo e este venha a atuar sobre os deputados e senadores na tentativa de convencê-los a votar em favor do possível veto.
Parte dessas assinaturas foram obtidas pelo SITRAEMG, e a Diretoria Executiva continua buscando novos contatos com parlamentares mineiros. O Sindicato reitera a todos os servidores do Judiciário Federal em Minas que façam o mesmo. Se possível, além de pedir a assinatura, tentem gravar declaração dos parlamentares com a manifestação de apoio e tirem foto com eles. Feito isto, enviem todo esse material ao SITRAEMG, para que a entidade fique documentada e os torne público posteriormente, em caso de quebra do compromisso assumido.
Se conseguirem o contato, imprimam o abaixo-assinado, além de outros documentos importantes acerca do PLC 28/2015 – o parecer elaborado pela Assessoria Jurídica e o estudo e tabela elaborados pelo economista Washington Lima, a pedido do Sindicato – para apresentar aos parlamentares.
A seguir, os documentos (na íntegra), para impressão:
– Parecer da Assessoria Jurídica do SITRAEMG
– Estudo do economista Washington Lima
– Tabela elaborada pelo economista Washington Lima