Líder do PSOL escreve carta de apoio aos servidores e lamenta as manobras que inviabilizam a apreciação dos vetos

Compartilhe
Chico Alencar
Acompanhando o deputado Chico Alencar, líder do PSOL, servidores e os coordenadores do SITRAEMG Igor Yagelovic (à esquerda), Sandro Pecheco e Alexandre Magnus (do lado direito e esquerdo de Alencar)

Os servidores do Judiciário Federal receberam hoje, 30, mais um apoio do líder do PSOL na Câmara, Chico Alencar, frente ao momento de grande incerteza acerca da realização da sessão do Congresso Nacional, que previa para a manhã desta quarta-feira (a partir das 11h30), a apreciação dos vetos presidenciais, dentre eles o 26 (PLC 28/15), que trata da reposição salarial do Poder Judiciário. Trata-se de uma carta (confira-a mais abaixo), escrita pelo próprio parlamentar, na qual demonstra seu apoio à categoria e cita os motivos, também já divulgados pela mídia, pelo qual o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, tenta inviabilizar a sessão de hoje.

No Salão Verde da Câmara, Chico Alencar conversou com os servidores presentes sobre o imbróglio dentro do Congresso. De acordo com o deputado, os interesses dentro do Congresso Nacional são muito fortes e vão contra os interesses da população. De acordo com Alencar, a Câmara foi sequestrada nesta quarta-feira, por causa de uma chantagem, combinada por líderes, a fim de que seja incluído na pauta, o veto de Dilma Rousseff ao financiamento público de campanhas eleitorais. Nesse sentido, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), convocou sessão extraordinária da Casa para às 11h, e disse que convocará outras mais, a fim de manter o Plenário da Câmara ocupado, com a intenção de pressionar o Senado e o governo a incluírem na pauta de vetos, aquele (s) de seu interesse.

Segundo o líder do PSOL, a causa da categoria, dentre outros, virou refém desse “jogo baixo”, no qual o presidente da Câmara vem tratando o veto 26 como moeda de troca.

Manifestação dos servidores

O parlamentar parabenizou a manifestação da categoria e a classificou como “impressionante”. Destacou a falta de estrutura para os servidores que vão a Brasília, todas as dificuldades encontradas por estes, e que mesmo assim não os desanimam. Sobre as vuvuzelas, Chico Alencar disse que o barulho não atrapalha em nada a realização dos trabalhos de dentro do Congresso e disse aos servidores que elas (as vuvuzelas) devem continuar.

Fora Congresso

Tenda

Confira logo abaixo, o áudio completo da conversa do deputado Chico Alencar com os servidores do Judiciário Federal e a carta de apoio escrita pelo parlamentar.

AkSOc9C-YQqaLERWPlfYzs9sK5VEzIIpl3Bu0emLl-dL (1)

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags