Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Justiça Federal de Contagem: SITRAEMG informa sobre reuniões em Brasília para falar sobre demandas da JF

Compartilhe

Ainda dentro das visitas que o SITRAEMG realizou aos locais de trabalho em Contagem na quarta-feira, 30 de julho (veja aqui e aqui), os coordenadores sindicais Alexandre Magnus Melo Martins (coordenador geral), Vilma Lourenço de Oliveira (coordenadora executiva) e Dirceu José dos Santos (coordenador regional) também estiveram com os servidores das duas Varas Federais da Justiça Federal.

_2167
Acima e abaixo, os coordenadores Vilma Lourenço, Alexandre Magnus e Dirceu dos Santos (em pé, à direita), conversam com os servidores da Justiça Federal em Contagem (Foto: Janaina Rochido)

 

_2179
(Foto: Janaina Rochido)

Alexandre Magnus apresentou a nova diretoria do sindicato aos servidores e expôs alguns dos projetos que eles têm para o SITRAEMG e seus filiados – e outros que já foram colocados em ação nestes 50 dias de gestão. Dentre eles, estão uma reunião realizada com o diretor do Foro da Justiça Federal em Minas Gerais (Seção Judiciária de Minas Gerais) juiz federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes no princípio de julho (veja aqui), na qual levaram demandas específicas da Casa.

Outras duas reuniões para tratar de assuntos da Justiça Federal também estão agendadas para a próxima semana, em Brasília: uma com o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Cândido Artur Medeiros Ribeiro Filho, e outra com a presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer), juíza Candice Lavocat Galvão Jobim. Dentre outros assuntos, os sindicalistas falarão sobre o reenquadramento (a JF é a única que ainda não recebeu os valores retroativos de janeiro a outubro de 2013, previstos na Portaria Conjunta STF nº 4/2013) e outros passivos da JF que ainda não foram pagos; cobrarão o retorno da jornada de 6 horas e falarão sobre a alta evasão de servidores do quadro.

Em ambas reuniões também estará em pauta uma das grandes reclamações dos servidores da JF atualmente, que são as novas regras do Pro Social, programa de assistência médica da 1ª Região. Muitos servidores foram prejudicados depois que o custeio do programa passou a ser por faixa etária, independentemente de faixa remuneratória. O Sindicato vem buscando respostas para vários questionamentos junto aos órgãos responsáveis, mas até agora nada. A Ajufer será procurada porque o programa também atende aos juízes federais, que também estão insatisfeitos e pedem melhorias no serviço.

Exatamente por causa das questões do Pro Social, muitos servidores filiados migram para o plano de saúde oferecido pelo SITRAEMG (saiba mais aqui). No entanto, o coordenador Alexandre Magnus chamou a todos para conhecerem as outras vantagens de serem filiados ao SITRAEMG além dessa – a filiação ao Sindicato fortalece a entidade e a torna capaz de maior pressão na busca das demandas da categoria. “O sindicato é que defende o trabalhador”, reforçou Magnus. “Somos um conjunto e precisamos do servidor para fazer um bom trabalho”, reforçou o coordenador Dirceu dos Santos, acrescentando que a sede e os coordenadores estão sempre “de braços abertos” para receber a categoria.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags