Justiça Eleitoral mais próxima do cidadão

Compartilhe

Tirar o título eleitoral enquanto participa com a família de um evento de final de semana e levá-lo na hora para casa: isto já é uma realidade na capital mineira e pôde ser comprovado nesse domingo (5), durante a festa em comemoração aos 34 anos de fundação do Centro Salesiano do Menor (Cesam-BH, isntituição voltada para a educação e evangelização de adolescentes carentes entre 16 e 18 anos). Na ocasião, 119 cidadãos, de 17 dos 18 cartórios eleitorais da capital, puderam utilizar-se dos serviços da Justiça Eleitoral, graças ao posto montado no local com conexão on line com a central de informática do TRE. Ao final, os oito servidores, munidos de três computadores, fizeram 93 alistamentos, a maioria para eleitores entre 16 e 18 anos, nove transferências e 17 revisões.

Essa foi a primeira vez em que os cartórios eleitorais de Belo Horizonte atenderam fora de sua sede, de modo integrado e on line. Ou seja, independentemente da zona da capital a que o eleitor pertença, já é possível tirar o título na hora.

A diretora do cartório da 332ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, Suely Resende, mostrou-se otimista com o resultado da iniciativa de se levar o título instantâneo para fora do cartório e já prevê que este tipo de ação torne-se uma constante em Belo Horizonte. Além do Foro Eleitoral, participaram do atendimento servidores do Pólo de Atendimento ao Eleitor e do cartório da 332ª Zona Eleitoral.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do TRE-MG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags