Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

JT de Juiz de Fora: início da votação no CSTJ é pela negação ao pedido de extinção da Turma Recursal

Compartilhe

O servidor Luiz Cláudio Almeida Santos, da Turma Recursal da Justiça do Trabalho de Juiz de Fora, que está em Brasília (DF), prestou informações há pouco ao SITRAEMG, por telefone, sobre a sessão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 30. Para esta sessão, na qual Luiz Cláudio estava presente, juntamente com o advogado Rudi Cassel, da Assessoria Jurídica do SITRAEMG, estavam pautados dois pedidos administrativos relativos às Turmas Recursais da Justiça Trabalhista de Minas Gerais: um, pela revogação Resolução 03/2011, do TRT, que trata da composição das Turmas Recursais de Belo Horizonte e de Juiz de Fora; o outro, pela extinção da TR de Juiz de Fora.

Segundo o servidor e filiado do SITRAEMG, a sessão foi iniciada e a conselheira Maria de Assis Calsing, relatora dos dois processos, adiantou o seu voto pelo acolhimento do pedido de revogação da Resolução 03/2011 e pelo não provimento ao pedido de extinção da TR de Juiz de Fora. No entanto, o conselheiro Ives Gandra da Silva Martins Filho pediu “vista” para ambos os processos e a votação foi adiada, provavelmente para agosto, já que em junho e julho não haverá sessões no CSJT.

O outro pedido de extinção da TR juiz-forana tramita no Conselho Nacional de Justiça e está pautado para a sessão da próxima terça-feira, 3.

Avaliação otimista dos servidores juiz-foranos

As primeiras informações a respeito da votação de hoje no CSJT foram passadas ao SITRAEMG, também por telefone, pelo filiado Alexandre Magnus, que é servidor da Justiça do Trabalho em Juiz de Fora, atual presidente do Conselho Fiscal e futuro coordenador geral do Sindicato – mais precisamente, a partir do próximo domingo, 1º de junho.

Segundo Magnus, os servidores da Turma Recursal de Juiz de Fora comemoraram esse aceno positivo do CSJT pela manutenção daquela unidade da Justiça do Trabalho na cidade da Zona da Mata mineira. Ele acredita que a tendência dos demais ministros é seguirem o voto da relatora. No caso, pela manutenção da TR.

Leia também:

Brasília: SITRAEMG faz corpo a corpo em defesa da Turma Recursal da JT de Juiz de Fora

JT de Juiz de Fora: processo de extinção da TR está pautado para sexta-feira, no CSJT

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags