Jovair Arantes protocola requerimento de urgência urgentíssima para que PCS do MPU vá direto para o plenário da Câmara

Compartilhe

O deputado Jovair Arantes [PTB-GO] protocolou, no final da tarde desta quarta-feira [21], na Mesa da Câmara dos Deputados, requerimento de urgência urgentíssima para que o PL 6697/09, que revisa o PCS dos servidores do MPU, seja apreciado direto no plenário da Casa. A medida, que teve o apoio de vários deputados e recebeu o número 4124/11, é para assegurar a votação do projeto ainda este ano, caso o acordo orçamentário entre os Poderes seja finalizado para garantir a aprovação dos PCSs do Judiciário Federal e do MPU, já que a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, onde o projeto tramita, não terá mais reunião neste ano. Acompanharam o deputado no, os coordenadores da Fenajufe Saulo Arcangeli e Antônio dos Anjos Melquíades [Melqui].

Na semana passada, foi protocolado, também na Mesa da Câmara, requerimento com o mesmo conteúdo para o PL 6613/09, que revisa o PCS do Judiciário. Nos últimos dias, além de pedir o apoio dos parlamentares a efetivação de um acordo com o governo para votar o reajuste salarial, a Fenajufe e representantes dos sindicatos também reivindicam apoio à aprovação dos requerimentos de urgência urgentíssima para votar os PLs no plenário da Casa.

CMO

Servidores do Judiciário e do MPU acompanham, no plenário 2 da Câmara dos Deputados, a sessão da Comissão Mista de Orçamento, que teve início às 10h. No momento, está sendo discutido pelos parlamentares o relatório sobre o Comitê de Obras Irregulares, que tem divergência entre as bancadas do governo e de oposição. Alguns membros da CMO, que apresentaram emendas e reivindicam alterações substanciais no relatório, se pronunciam favoráveis ao reajuste dos servidores e prometem obstruir a votação do Orçamento, caso não haja acordo quanto às divergências.

Na abertura da sessão, o senador Vital do Rego [PMDB-PB], presidente da CMO, informou aos servidores que o objetivo é esgotar hoje a votação do Orçamento de 2012. Embora ainda não haja acordo em relação aos pontos questionados ontem por vários parlamentares, entre os quais os reajustes do Judiciário e do MPU e dos aposentados, Vital do Rego disse que a ideia é resolver o impasse ainda durante esta quinta-feira. “Eu já avisei na reunião dos líderes que hoje teremos uma sessão interrupta. Da minha parte, não sairei mais dessa cadeira enquanto não terminarmos a votação. Teremos um dia longo e a minha intenção é ficar com vocês o tempo todo aqui”, disse Vital do Rego.

Os servidores continuarão acompanhando a votação do relatório do Orçamento e protestando contra a falta de acordo com o governo federal para votar os PCSs.

FONTE: Leonor Costa, direto da Câmara dos Deputados

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags