No dia 2 de junho, o SITRAEMG encaminhou ofício para a Justiça Federal e para o TRT, solicitando uma reunião para tratar sobre a Resolução Nº 322, de 1º de junho de 2020 (Veja AQUI), do CNJ, que estabelece no âmbito do Poder Judiciário, medidas para a retomada dos serviços presenciais, com ações para prevenção de contágio pela Covid-19. Em resposta ao ofício, a JF agendou uma reunião, no dia 8/06, com a juíza federal e Diretora do Foro da Seção Judiciária, Vânila André de Moraes, e com os coordenadores do Sindicato Carlos Humberto Rodrigues, Nestor Santiago e Wallace Marques, às 16 horas, no prédio da Álvares Cabral para tratar sobre o assunto.
Já o TRT, passou o seguinte retorno via e-mail: “Informo, de ordem do Exmo. Des. Presidente, que será agendada, tão logo quanto possível, reunião virtual com a participação do SITRAEMG e outros órgãos, como a OAB e o MPT, para discussão da Resolução 322 do CNJ.”
O SITRAEMG também enviou no dia 2/06 ofício para o STM, pedindo manutenção de medidas de isolamento e para o TRE, solicitando informações sobre medidas de isolamento, e aguarda o retorno de ambos.
Confira os ofícios enviados:
SITRAEMG repudia Resolução do CNJ que estabelece medidas para retomada dos serviços presenciais