As inscrições para o 1º Encontro de Agentes da Polícia Judicial do PJU em Minas Gerais vão até sexta-feira (3). Elas podem ser feitas pelo e-mail cassiam@sitraemg.org.br, informando nome, nº de RG e CPF e local de trabalho. Os filiados do interior devem requerer as reservas do hotel. O evento também é aberto a não filiados.
O evento será realizado no próximo sábado (4), ao longo de todo o dia, no Hotel Normandy, em Belo Horizonte. O hotel localiza-se na rua Tamoios, 212, no centro da cidade.
O objetivo do encontro é conhecer os servidores que exercem o cargo de Polícia Judicial, bem como as suas demandas e as suas principais reivindicações.
O evento será aberto com a palestra A importância do 1º Encontro de Polícia Judicial do Poder Judiciário Federal de Minas Gerais, que será feita por Nelson da Costa Santos Neto, coordenador executivo do Sitraemg).
Depois, terá vez a História e regaste das lutas e desafios na construção da Polícia Judicial com Cláudio Azevedo, agente de segurança judiciário do TRT da 4ª Região.
Questões Jurídicas, as resoluções dos Conselhos Superiores em relação ao policial Judicial será o tema da palestra de Antônio Walker da Silva, diretor jurídico da Agepoljus.
Perspectiva e expectativa da atuação da Polícia do Judiciário nas Eleições de 2022 será o tema apresentado por Igor Mariano- Coordenador de Polícia Judicial do TSE.
Também haverá uma palestra com Paulo Henrique Haddad, Secretário de Segurança do TRT-3.
A Identidade profissional, saúde mental e emocional dos agentes de Polícia Judicial será apresentada por Artur Lobato, psicólogo e Coordenador do Departamento Saúde e Combate ao Assédio Moral Sitraemg.
Igualmente, haverá uma roda de conversa sobre Contribuições da ergonomia na atividade de trabalho dos Agentes. Esta roda terá como princípio uma fala de Fernanda Ferreira Fonseca, servidora da Secretaria de Saúde do TRT-3.
Por fim, Nelson José da Costa Neto, coordenador executivo do sindicato, dará informes sobre os principais temas que afetam a categoria.
Terminados os debates, haverá uma confraternização entre todos os participantes.
Clique aqui e veja a programação completa
Assessoria de Comunicação
Sitraemg