O Sitraemg está organizando caravana para participar da mobilização dos servidores do PJU em Brasília (DF), nos dias 7 e 8 de agosto (quinta-feira), em defesa do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) da categoria.
A saída de Belo Horizonte será na manhã do dia 7, com o retorno da capital federal previsto para a noite do dia 8, após o encerramento das atividades.
Os filiados e as filiadas interessados(as) em integrar a caravana devem se inscrever pelo e-mail cassiam@sitraemg.org.br, até o dia 24 de julho ou atingir 50 inscritos. Na mensagem, devem informar o nome completo, lotação (tribunal e cidade) e números do documento de identidade e do celular.
Já está assegurado que os primeiros 20 inscritos certamente irão de avião. Será avaliada a forma de transporte para aqueles(as) que se inscreverem na sequência.
Os integrantes da caravana terão direito a hospedagem gratuita e a duas diárias para alimentação.
Várias atividades e Ato Nacional
Na capital federal, os servidores irão participar de várias atividades de mobilização, no dia 7, e do Ato Nacional Unificado, no dia 8, a partir das 8 horas da manhã, em frente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O ato coincidirá com o horário da reunião do Fórum de Carreira do CNJ.
O objetivo é pressionar o Fórum a se definir logo pelo PCCS aprovado pelos servidores na XXIII Plenária Nacional da Fenajufe, e o Supremo Tribunal Federal a encaminhar o anteprojeto, com urgência, ao Congresso Nacional.
A categoria rechaça a proposta inicialmente aventada pelo Fórum que reduziria o PCCS a um simples reajuste emergencial rebaixado, possivelmente só na GAJ e linear para a categoria.
A mobilização em Brasília nessa data foi definida na reunião virtual do Conselho Deliberativo da Fenajufe realizada no sábado, 6 de agosto. Os coordenadores-gerais Alexandre Magnus e Eliana Leocádia representaram o Sitraemg nesse encontro.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg