Hoje é o último dia para servidor definir se migra ou não para Regime de Previdência Complementar

Compartilhe

A juíza Luciana Raquel Tolentino de Moura, substituta na 9ª Vara Federal de Brasília, acatou o pedido da juíza do Trabalho Patricia Birchal Becattini e suspendeu o prazo legal para a migração do Regime Próprio de Previdência Social. De acordo com a juíza que tomou a decisão, “a ausência de clareza quanto ao regime pelo qual se está a optar em caráter irrevogável contraria os princípios gerais de direito, especialmente os princípios da segurança jurídica e da transparência, aos quais a administração pública se encontra vinculada”, alega.

A liminar vale para esse caso concreto e os servidores que entraram na administração pública federal antes do ano de 2013 precisam ficar atentos, pois de hoje (27) até domingo devem decidir se migram ou não para o Funpresp. O prazo final varia de acordo com a área, conforme descrito abaixo:

Judiciário: até sábado, 28/07. Haverá um plantão de atendimento, das 9h às 17h, pelos canais simular@funprespjud.com.br ou (61) 3217-5943.

Legislativo:
o último dia é hoje, 27/07.

Executivo: até domingo, 29/07, para migrar, usando o Sigepe (Sistema de Gestão de Pessoas), do Ministério do Planejamento.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags