GREVE: Movimento grevista pára os tribunais em Belo Horizonte

Compartilhe

O movimento grevista dos servidores do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais está ganhando força. Informações colhidas na capital, Belo Horizonte, dão conta de que cerca de 80% dos servidores do TRE aderiram e não foram trabalhar hoje. No TRT da rua Mato Grosso, a 2ª e a 6ª Varas do Trabalho também paralisaram suas atividades, assim como algumas cidades do interior, como Tombos, localizada na divisa de Minas gerais com o Rio de Janeiro. Em Uberaba haverá assembleia para definir o formato da paralisação, conforme informes que chegaram ao Sindicato.
O presidente do SITRAEMG, Alexandre Brandi, e o diretor jurídico Fernando Neves, estiveram desde as 7h de hoje, 12, na porta do TRE (na avenida Prudente de Morais, 100), fazendo um trabalho de conscientização com os servidores a respeito da importância da greve – uma vez que, dada a intransigência do governo, já ficou claro que este será o PCS que exigirá mais luta da categoria.
Neste momento, Brandi e Neves, junto a um grupo de servidores, estão percorrendo os dois prédios da Justiça do Trabalho no Barro Preto, chamando os servidores a participarem e incentivarem seus colegas a aderir ao movimento.
Amanhã, 13, haverá nova atividade na porta do TRT, na rua Mato Grosso, 468, no Barro Preto. Será servido um café da manhã a partir das 8h e, das 13h às 14h será feita uma concentração na porta do prédio para os informes sobre a greve em Minas e no Brasil. Clique aqui e veja o calendário das próximas atividades.
Não deixe de aderir. Sem mobilização, o PL 6613/09 jamais se tornará realidade – participe!

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags