Greve de 48h entra no 2o dia e terá AGE nesta sexta

Compartilhe

O primeiro dia da greve de 48 horas começou com força na capital do estado. Cerca de 300 servidores participaram do ato, na tarde de quinta-feira, dia 26, em frente ao prédio do TRT da Avenida Augusto de Lima e Rua Mato Grosso.
Os trabalhadores aprovaram a formação de uma comissão de mobilização, reunindo dirigentes do sindicato e servidores da base da categoria, que percorreu a Justiça Federal para buscar convencer colegas que não haviam ainda aderido ao movimento a participar das atividades.

Dirigentes do Sindicato destacaram a importância da participação dos servidores na mobilização, tanto na capital quanto no interior. Durante o ato no TRT, o presidente do SITRAEMG, Alexandre Brandi, fez críticas à proposta rebaixada de revisão salarial apresentada pelo Conselho Nacional de Justiça. Outro ponto criticado foi a ideia de ampliar o prazo para promoção de 12 para 18 meses.
Essa medida faria com que um servidor em início de carreira leve 50% mais tempo para atingir o final da tabala, que hoje é de 15 anos. “Percebemos claramente que a intenção da cúpula do Judiciário é o rebaixamento salarial da nossa categoria”, afirmou Brandi.

A mobilização prossegue nesta sexta-feira, dia 27, em frente ao TRE/MG (Avenida Prudente de Morais, 100). Durante o ato público (12h às 14h) haverá Assembleia Geral Extraordinária, que definirá os rumos do movimento. Em Juiz de Fora os servidores já decidiram, no primeiro dia da greve de 48 horas, manter a paralisação, com nova assembleia na segunda-feira.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags